Caldense fica em 3º lugar na 1ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô

por

No último domingo (12) houve no Clube da Alcoa em Poços de Caldas a 1ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô, organizado pela Liga Sul Mineira de Judô. Mais de 300 atletas provenientes de 13 entidades diferentes participaram da competição. A Caldense marcou presença com 60 alunos, sendo 26 judocas a partir de 9 anos inscritos no circuito e 34 crianças de 5 a 8 anos inscritas no festival de judô.

No festival, as crianças foram divididas em chaves de quatro a cinco alunos. Cada uma fez de duas a três lutas e todas foram premiadas. Já na etapa do circuito, a Veterana obteve um total de 20 medalhas, sendo 10 de ouro, 7 de prata, 3 de bronze e ficou em terceiro lugar, bem próxima de Itamonte, segundo colocado geral com 13 medalhas de ouro, 4 prata e 3 bronze. O Clube de Judô venceu ao obter 28 medalhas de ouro, 20 prata e 16 bronze, com 94 alunos inscritos.

“Devido à pandemia, depois de dois anos voltamos a participar de um evento e isso é muito importante. Muitos alunos do clube participaram e recebemos várias mensagens e elogios pela organização do evento. Os pais ajudaram, cooperaram e prestigiaram os atletas. Foi legal para as crianças terem a experiência de participar de um evento grande. Com certeza é um evento que fica gravado na vida delas”, comentou o Sensei Ronaldo.

“A volta desse tipo de evento nos traz muita alegria, pois temos o prazer de rever velhos amigos. Vimos judocas que treinavam com a gente e que, como gostam de luta, colocaram seus filhos e até netos para treinar. Encontramos amigos da Liga Sul Mineira de Judô e também do Sul de Minas Gerais. Ficamos felizes em participar e obter um resultado expressivo. Ver os pais abraçando e festejando com os filhos é muito satisfatório, isso faz toda a diferença na vida deles como pessoa e como atleta”, completou Ronaldo.