Caldense apresenta elenco para a temporada 2023

por

A Caldense apresentou o elenco que irá defender a equipe na temporada 2023. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) no auditório do Sest Senat. Foram apresentados os integrantes da comissão técnica e 25 atletas, dos quais sete já defenderam a Veterana. A equipe iniciou a pré-temporada visando o Campeonato Mineiro, que tem início em 21 de janeiro.

Os jogadores alviverdes chegaram em Poços na última segunda-feira. Ao longo da semana fizeram exames em uma clínica da cidade, bem como avaliações junto ao departamento de fisiologia, departamento médico, reuniões para apresentar a metodologia de trabalho, entre outras demandas internas.

O técnico Gian Rodrigues, que está na sua terceira passagem pela Veterana, falou sobre os critérios utilizados para a montagem do elenco. “Sempre montamos o elenco dentro de um modelo de jogo planejado. Fizemos um grupo enxuto, com atletas que atuam em mais de uma função, para que a gente faça uma competição de alto nível”.

Em seguida, cada um dos atletas foi apresentado à imprensa e houve entrevista coletiva. O elenco ficou composto assim:

Goleiros: Caio Bolonhin, Carlos Vinícius, Fábio Szymonek
Zagueiros: Guilherme Martins, Lula, Matheus Carioca, Patrick Marcelino, Suéliton
Laterais: João Vitor, Ronaldo, Leozinho, Pedro Rosa
Meio-campistas: Erivelton, Fabrício Costa, João Henrique, Kayo, Kauê, Paulo Vitor
Atacantes: Aslen, Baianinho, Brown, Bruninho, Erick Salles, Geovane Itinga, Luisinho

Os seguintes atletas já defenderam a Caldense: Carlos Vinícius (2022), Guilherme Martins (2019-2022), Lula (2022), João Vitor (2021), Pedro Rosa (2014), Paulo Vitor (2022) e Luisinho (2022). Logo em seguida houve uma atividade na academia do Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos.

Confira a ficha técnica de todos os atletas: