Caldense – Site Oficial

Mascote

Conforme pesquisa do historiador Hugo Pontes, para o livro AAC: História e Glórias, a alcunha “Periquito” passou a ser utilizada para se referir à Caldense na década de 1930, por analogia ao Palestra Itália de São Paulo, (hoje Palmeiras), em função da cor da camisa verde. Ao longo dos anos o personagem foi adotado como mascote da Veterana e retratado diversas vezes por cartunistas da cidade.

No final de 2007, o clube resolveu lançar uma campanha para escolher o nome do simpático mascote. Durante mais de 40 dias de promoção, 47.695 votos foram computados através de cupons e pela internet.  Com 15.662 votos, Periquitão foi eleito o nome do mascote. Entre os torcedores que votaram no nome Periquitão foi sorteado uma moto 0 km. O mascote acompanha sempre os atletas durante as competições e costuma ser símbolo de campanhas do Departamento de Marketing.

Em outubro de 2021, o Periquitão passou por uma repaginação, feita pelo renomado ilustrador paulistano Fendy Silva, conhecido por suas ilustrações para as obras infantis de Monteiro Lobato, na coleção da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Foram feitos 16 desenhos com traços modernos e realistas, com o personagem em diferentes posições e trajes, para o futebol e para cada modalidade esportiva do clube.

 

 

 

Desenho antigo do Periquitão:

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Produtos Oficiais Licenciados

Camisa Oficial da Caldense