Por 3 a 1 Veterana garante pontuação e sobe três posições na tabela
Na noite de ontem (27) a Caldense conseguiu recuperar algumas posições na tabela do Campeonato Mineiro. Em partida contra o Tricordiando no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, a Veterana marcou 3 gols no segundo tempo e subiu para a 7ª colocação.
O primeiro tempo finalizou em zero a zero e com muitas chances de gol para ambas equipes. Já o segundo foi mais agitado, com três cartões vermelhos, cobrança de pênalti e quatro gols. Para a Veterana, Maradona marcou dois e Rafamar um. Já o gol do Tricordiano veio de um erro de passe do lateral Rafael Estevam que resultou em marcação contra.
Após três jogos sem vencer a Caldense conseguiu garantir os três pontos no confronto com o Tricordiano. O artilheiro da partida dedicou o resultado a todos os colegas. “O grupo batalhou muito e pudemos conquistar essa grande vitória. Dedico a todos jogadores que jogaram, aos do banco de reserva, aos que não foram convocados, a comissão técnica e todos que trabalham conosco no dia a dia e sabem como damos duro durante a semana”, disse o camisa 10 Ewerton Maradona, que marcou um gol de pênalti aos 21 minutos e outro aos 41 do segundo tempo.
Com este resultado a Veterana soma 6 pontos e garante a 7ª posição da tabela. Villa Nova e Tupi também se encontram com a mesma pontuação, porém com menos gols sofridos. O técnico Gian Rodrigues se mostrou satisfeito com o resultado. “A vitória era necessária. A equipe fez uma preparação boa e os jogadores estavam incomodados com a atual situação, diretoria e comissão técnica também. Mas hoje fizemos uma amostra de que o time tem força para reagir e conseguir bons resultados”, comenta Rodrigues.
No próximo domingo a Caldense joga contra o Cruzeiro, que atualmente encontra-se em segundo lugar na tabela. “O mais importante agora é preparar para a partida contra o Cruzeiro. Será um jogo difícil, é uma equipe grande, mas nós temos que somar pontos e ter um nível alto de concentração”, finaliza o técnico.
O jogo contra a Raposa acontece dia 06 de março às 18h30 novamente em casa, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE: Neguet, Feijão (Marx), Marcelinho, Paulão (C), Marcel, Rafael Estevam, Tiago Azulão, Álvaro (Marcinho), Rafamar (Edu), Ewerton Maradona, Michel Benhami
Técnico: Gian Rodrigues
Cartões Amarelos: Álvaro (2)
Cartões Vermelhos: Álvaro
Gols: Ewerton Maradona (21’ 2T) (41’ 2T), Rafamar (26’ 2T)
TRICORDIANO: Marcão, Júnior Lemos (Marcinho), Bruno Costa, Preto Costa (Nilo), João Paulo, Gerson, Rodrigo Paulista (C), Bruno Moreno, Leandro Love, Diogo Capela, Juninho Arcanjo (Marquinhos)
Técnico: Josué Teixeira
Cartões Amarelos: Gerson (2)
Cartões Vermelhos: Gerson, Bruno Moreno
Gols: Rafael Estevam – Gol Contra (17’ 2T)