Com o empate entre Audax e Espírito Santo a Veterana se distancia das equipes do grupo
Foto: Marcos Faria/Bola na rede/Nova Iguaçu
A Caldense mantém a invencibilidade por mais uma rodada. Desta vez, em disputa fora de casa contra o Boavista em Queimados (RJ) na manhã deste domingo (10), a vitória foi de 1 a 0 com gol marcado pelo camisa 10, Ewerton Maradona.
Na tarde de sábado (09) as outras equipes do grupo A13, Audax e Espírito Santo, se confrontaram em Cariacica (ES). O empate de 1 a 1 garantiu à Caldense a classificação, e que portanto entrou em campo no domingo já sabendo que irá disputar a segunda fase da série D do Campeonato Brasileiro.
Mas esta garantia não deixou a Veterana acomodada, que foi pra cima do time carioca e mostrou ofensividade e defesa organizada para manter o resultado. E foi nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, que Ewerton Maradona marcou o primeiro e único gol da partida.
“Foi um jogo equilibrado e o time fez uma boa partida, criando novas oportunidades de gol. Estou feliz pela classificação e pela campanha do time que não tomou nenhum gol. Ainda temos mais uma disputa pela frente na primeira fase e vamos entrar em campo com o mesmo empenho. O primeiro objetivo traçado, que foi a classificação, nós conseguimos, agora é continuar trabalhando para o acesso”, explica Thiago Oliveira.
Agora com 13 pontos e um saldo de 6 gols a Caldense já garante a participação na segunda fase, que está prevista para iniciar no último final de semana de julho.
A Caldense ainda tem mais um jogo pela frente, válido pela 6ª rodada. O confronto será contra o Espírito Santo, que atualmente assume a segunda colocação do grupo com 5 pontos, no próximo domingo (17) às 18h no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG).