A Caldense Sub-20 entrou em campo na tarde deste domingo (28/04) no Estádio Bandolão para a disputa do terceiro lugar da Taça Poços de Futebol de Campo. Em jogo disputado até o final, a Veterana foi superada pelo Poços de Caldas FC/AFYC por 5 a 4 e terminou a competição na quarta colocação.
O jogo aconteceu sob um sol intenso e ardente, com gramado pesado. Aos 17 minutos, após jogada de ataque pela esquerda, João Victor chutou cruzado para abrir o placar para o Poços. Na marca de 30, Otávio Gamarra acertou o ângulo em cobrança de falta e empatou.
O Vulcão fez o segundo em jogada de linha de fundo, o atacante jogou o braço no pescoço da zaga alviverde, a arbitragem nada marcou e na sequência do lance Ryan colocou seu time em vantagem.
No início do segundo tempo, Pedro Lucas chutou para o gol, a bola quicou, enganou o goleiro alviverde e entrou. Pouco depois, João Victor venceu a zaga da Veterana, girou e bateu cruzado para ampliar o marcador.
Apesar de estar com uma desvantagem de três gols no marcador, a Caldense não desistiu. A equipe fez uma jogada de escanteio e perdeu um gol em cima da linha. Aos 36 da etapa final, Kaíque saiu na cara do gol, bateu de chapa no canto e acertou a trave. No rebote, João Lucas diminuiu.
A Caldense seguiu pressionando e novamente saiu na cara do gol, o goleiro adversário fez uma grande defesa e, no rebote, João Lucas fez mais um e deixou o placar em 4 a 3. Porém, na saída de jogo, o Poços de Caldas acabou marcando o quinto com João Victor.
O jogo ficou dramático. A Caldense seguia acreditando e sofreu um pênalti aos 44 minutos. Kaique cobrou e diminuiu, 5 a 4. A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo e o empate alviverde parecia iminente. Mas em jogada pela linha lateral, os atletas das equipes se desentenderam, o que acabou gerando uma confusão. A partida ficou parada por quase quatro minutos, dois jogadores do Vulcão e um da Caldense foram expulsos.
Quando a bola voltou a rolar, a arbitragem não compensou o tempo de parada e Kaíque ainda teve uma grande chance, mas não conseguiu empatar. Final de jogo, 5 a 4.
“Um jogo difícil, sob um sol forte. Não esperávamos esse resultado. Saímos atrás no placar, mas fizemos as modificações e passamos a jogar com cinco atacantes para ir para cima, sabíamos que tínhamos condições de buscar o resultado. A vitória não veio, mas a competição foi importante para dar ritmo de jogo para o nosso time e pretendemos cada vez disputar mais campeonatos”, disse o técnico Felipe Ozias.
O jogador alviverde Kaíque Santos foi o artilheiro do campeonato com oito gols. O título ficou com o Villa Real, que venceu o Tigres por 3 a 1 na decisão.
28/04/2024: CALDENSE 4-5 POÇOS DE CALDAS FC/AFYC
Taça Poços Sub-20, Disputa 3º e 4º.
Local: Poços de Caldas (MG), Bandolão. Domingo 14h.
Juiz: Rincon Valter. Assistentes: Antônio Donizeti e Rodrigo Bortolan.
Cartão amarelo: Davi, João Lucas, Otávio Gamarra; Ryan, Túlio, Victor. Expulsão: Adrian Bernardo 45′, Victor, Vinícius 45′ 2º.
Gols: João Victor 17′, Otávio Gamarra (falta) 30′, Ryan 33′ 1º; Pedro Lucas 3′, João Victor 9′, João Lucas 36′, João Lucas 40′, João Victor 42′, Kaíque (pênalti) 44′ 2º.
Caldense: Alexandre; Igor, Luís Augusto, Adrian Souza (Davi), Otávio Gamarra, Victor Hugo, Vinícius, Mateus Corrêa (C) (João Lucas), Kauan (Antônio Marcos), Kaíque, Deivid (Adrian Bernardo). Técnico: Felipe Ozias. Coordenador técnico: Juninho Pereira.
PCFC/AFYC: Marcelo; Victor, Vinícius, Túlio, Cauê; Leonardo, Ryan, Henrique, João; Pedro Lucas, João Victor. Técnico: Pedro Maiochi.