A Caldense está implantando a tecnologia de reconhecimento facial nas catracas de acesso ao clube para agilizar a entrada dos associados. Os terminais de entradas agora contam com aparelhos de última geração que proporcionam uma rápida liberação do acesso, o que diminui filas e aumenta a segurança.
Como funciona?
Basta se aproximar da catraca, olhar para a câmera, enquadrar seu rosto no quadrado amarelo, aguardar o sinal sonoro/luz verde e pronto! Acesso liberado!
Preciso cadastrar nova foto?
O sistema irá aproveitar as fotos já existentes em nosso banco de dados. Caso o seu rosto não esteja identificado pela câmera, será necessário tirar uma nova foto na secretaria do clube, para atender os padrões da nova tecnologia.
O sistema ainda está em fase de testes e por enquanto o acesso por biometria digital e carteirinha também segue funcionando, até todos se adaptarem com a nova tecnologia. Depois o acesso será somente por reconhecimento facial.
É a diretoria da Caldense oferecendo maior praticidade e tecnologia aos associados. “Temos sempre procurado oferecer o melhor para todos e procurado evoluir em todos os setores. O clube está tendo uma frequência muito grande de associados e temos alguns horários de pico, o que gera fila na entrada. O sistema de reconhecimento facial fará com que o acesso dos sócios seja mais rápido, pratico e eficiente, agilizando o processo de entrada nas dependências do clube. Estamos em fase de adaptação e temos certeza que essa melhoria trará muitos benefícios para todos. Pedimos a compreensão de todos caso gere algum transtorno nesses primeiros dias, até que todos se acostumem com o novo procedimento.”, disse o presidente do clube, Rovilson Ribeiro.