A chuva fez com que a organização da 8ª Etapa da Liga Pro Tennis cancelasse alguns confrontos iniciais deste torneio aberto de tênis de campo realizado nas quadras da Associação Atlética Caldense no último final de semana. Parte das quatro categorias da modalidade entraram em quadra, A, A+35, C e Feminino, fazendo os confrontos no sábado (19/10). A nova data remarcada ficou para 02 e 03 de novembro seguindo o cronograma da competição.
Segundo Paulo Solon, assessor de tênis de campo do clube, para essa etapa inicial o torneio teve 56 inscritos logo na primeira semana. “Além dos atletas de Poços, cidades como São João da Boa Vista, Andradas, Espirito Santo do Pinhal, Aguaí, Andradas, Mococa, São Paulo e Mogi Mirim estavam presentes na Caldense, mas achamos que seria melhor o adiante para uma melhor performance dos tenistas nessa etapa. A chuva tão aguardada tornou por bem o cancelamento destes confrontos”, disse Solon.
A Pro Tennis é uma liga regional de academias de tênis, que tem por objetivo divulgar, supervisionar e movimentar torneios na região, unindo academias e tenistas destas cidades e a pontuação do tenista será para o ranking de corrida da liga. “Cada jogo que o tenista realizar, irá ganhar pontos para sua classificação no Ranking de Corrida com o objetivo de se classificar para o Finals de final de ano, no qual participam os 8 melhores tenistas de cada categoria. A pontuação para o Ranking de Corrida, é calculada dependendo do desempenho do tenista no torneio que participou”, explicou Paulo.
Na 8ª Etapa da Liga Pro Tennis, realizada nas quadras da Caldense, o tenista paulistano Daniel Vinhares Morales, da categoria A+55, marcou presença em mais um torneio do circuito. Atualmente, Morales disputa o ranking paulista, e este foi o terceiro torneio que disputou. Pela primeira vez jogando na Caldense, ele falou de sua experiência sobre o desafio de competir em uma nova quadra.
“Foi interessante jogar aqui, é diferente de onde eu jogo normalmente. A bola se comporta de maneira distinta, gira de uma forma diferente. Tive um pouquinho de dificuldade de me adaptar, mas muito mais mérito do meu adversário, que pude controlar bem o jogo”, disse. Apesar das dificuldades, Morales reforçou o valor de cada torneio como uma oportunidade de crescimento no circuito e já está de olho em seus próximos desafios.
Como de costume a 8º etapa realizada na Caldense terá premiação para todo as categorias e será a única das etapas com brinde e camiseta personalizada para cada atleta. “Assim proporcionamos aos tenistas da região, um ambiente saudável para evoluir no seu esporte e fazer novas amizades, neste esporte que nos faz tão bem, física e mentalmente”, finaliza Solon.
A programação do próximo fim de semana (26 e 27 de outubro) com as categorias B, B+35, Elite e Juvenil da 8ª Etapa da Liga Pro Tennis seguem inalteradas.