Caldense se filia à Federação Mineira de Handebol e recebe visita do presidente da entidade

O handebol vem crescendo a cada ano na Caldense. Reativado após a pandemia, depois de muitos anos inativo, a modalidade está obtendo destaque em diversas competições. A Veterana, inclusive, é a atual campeã mineira no adulto masculino. Para proporcionar uma desenvoltura ainda maior da modalidade, a Caldense se filiou à Federação Mineira de Handebol.

Na tarde desta sexta-feira (14/06), o clube recebeu a visita do presidente da Federação Mineira de Handebol, Luiz Fernando Andrade, para debater ideias e possibilidades para o handebol da Caldense e de Poços de Caldas. O clube foi presenteado com seis bolas oficiais de handebol, para uso em treinos de diferentes categorias, como adulto, infantil e feminino.

“A gente tem fomentado o handebol buscando os parceiros que tem tradição e história dentro da modalidade. E Poços de Caldas é uma cidade que nos chama atenção, pois é a atual campeã mineira da série ouro adulto e recentemente a Caldense se filiou à nossa Federação, o que é motivo de muito orgulho, já que a prefeitura também é filiada”, disse Luiz Fernando Andrade, Presidente da Federação Mineira de Handebol.

“Viemos aqui para estreitar essa parceria com a Caldense. A gente fez a doação de um kit de material esportivo de handebol para os treinamentos e estamos vendo projetos futuros com o intuito de parceria entre a Federação Mineira de Handebol junto à Caldense. Estamos planejando para setembro a fase final do campeonato mineiro na cidade, bem como torneios futuros, campeonatos e até mesmo clínicas e cursos em parceria com as entidades”, completou Luiz Fernando.

A parceria com a Federação será de suma importância para o clube. “Nós estamos alinhando alguns pontos para alavancar o handebol na Caldense e em Poços. O motivo de termos feito a filiação é para começarmos uma categoria de base de handebol, já temos o adulto e queremos implantar treinos em outras faixas etárias. Trocamos algumas ideias, de como fazer isso. Temos um projeto em atividade fora do clube, na quadra do Vilas Unidas, mantido pela Caldense, com crianças de 8 a 16 anos e queremos ampliar cada vez mais, para fazer o handebol crescer”, falou o coordenador de esportes do clube, Aílton Lopes.

“A gente fica muito feliz de estar tendo essa relação com a Federação Mineira de Handebol. Poços por estar no Sul do Estado, temos a dificuldade da distância para os polos BH e Uberlândia. E a Federação está cada vez mais abraçando a ideia de ter Poços como um centro da modalidade, fazer um polo cada vez mais forte aqui. E isso para a nossa equipe só vem a agregar, para ter melhores jogos, melhores competições, ter um nível técnico mais elevado. Agradecemos o apoio de todos que nos ajudam, a Federação, a Prefeitura e principalmente a Caldense, através do presidente Rovilson, dos vices Luís Fenando, Luiz Pioli e toda a diretoria, coordenação e colaboradores”, disse o responsável pelo handebol alviverde, Ricardo Gabrioli.