Na noite da última segunda-feira (16/12), a Associação Atlética Caldense foi palco de grandes emoções com as finais do Futebol Society, encerrando o evento Esportes Solidários. Em um clima de solidariedade, amizade e esportividade, associados e suas famílias celebraram o sucesso do torneio e o espírito de união.
CATEGORIA 50+
Em uma partida emocionante e equilibrada, o Fluminense conquistou a vitória sobre o Cuca Fresca pelo placar de 6×3, na primeira final da categoria 50+. O evento, além de celebrar o futebol, carrega um significado ainda maior para os participantes e suas famílias.
Para Paulo Sock, a importância do torneio vai muito além do resultado em campo. “É uma coisa tão bonita que o clube tá fazendo. Os Esportes Solidários, que atingem os sócios e tantas famílias. O intuito é esse: reunir todo mundo, final de ano, quando muitas vezes, no meio do ano, ninguém consegue se encontrar. É a coisa mais linda ver todo mundo aqui, assistindo e praticando esportes. Graças a Deus, estamos todos juntos para bater uma bolinha e jogar futebol.”
A semana e o final de semana de Sock foram intensos, com partidas acirradas e muita confraternização. Mesmo assim, ele destaca o verdadeiro espírito do evento. “Essa final maravilhosa é só um detalhe. O mais importante é que estamos todos aqui, celebrando o final de mais um ano, nos divertindo e agradecendo pelas vitórias que tivemos. Que venha 2025, com muita saúde e muitas outras oportunidades para estarmos juntos”
SEGUNDA FINAL
CATEGORIA 30+
No segundo jogo, a equipe de Léo Caxeta levou a melhor sobre o Chuteirinha Team, vencendo por 3×2. Francisco Chaves Vieira compartilhou sua empolgação após a partida. “Foi um jogo bastante equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória. Tivemos mais vontade e saímos vencedores. O torneio foi muito bacana, com jogadores de qualidade e um futebol muito bem jogado”.
FINAL ENCERRAMENTO
CATEGORIA 40+
Para encerrar a noite, a equipe Amigos do Curiri venceu o time de Thiago Vieira por 3×2 em uma grande final. Segundo Douglas Costa Nerves, o Curiri, a conquista foi motivo de grande felicidade. “É um grande prazer essa vitória. Eu já sou sócio aqui do clube desde 2016, venho disputando o campeonato, batendo na trave diversas vezes. E agora, finalmente, em um torneio importante da Caldense, com o apoio do diretor Jimmy Ângelo, consagramos um futebol ofensivo, nada de retranca, um futebol para cima, bem jogado. No finalzinho, saímos com a vitória e só temos a agradecer”.
Douglas também destacou o ambiente de celebração e solidariedade presente durante a competição. “É muito legal ver as famílias aqui, amigos torcendo, seja contra ou a favor, mas sempre em clima de confraternização. Esse futebol é importantíssimo. Além disso, estamos ajudando as crianças e as pessoas que mais precisam, junto a toda a equipe da Caldense”.
Curiri também compartilhou a emoção de ter sua família presente. “Meus filhos estavam aqui, minha esposa também. Pessoas que não costumavam vir ao clube, fizemos o convite, elas vieram, gostaram e, graças a Deus, estão aqui comemorando esse título conosco. Foi uma verdadeira festa do esporte”.
SOLIDARIEDADE E ASSOCIADOS
O evento Esportes Solidários foi muito mais do que uma competição esportiva. Todos os envolvidos participaram com doações de 1kg de alimentos não perecíveis, brinquedos ou kits de materiais de higiene pessoal, reforçando o espírito de solidariedade e ajuda ao próximo.
Segundo Jimmy Ângelo, diretor do departamento de Futebol Society, foi um campeonato muito gostoso, surpreendente, com tudo que os amantes do futebol gostam, com muita qualidade em campo e espírito de competição saudável. “Gostaria também de agradecer a Luciano Santos, pelos registros fotográficos impecáveis para as redes sociais da Caldense, e ao Maiki Oliveira e Cristina Chan, pelo profissionalismo na sonorização de todos os eventos. Um reconhecimento também a todos os colaboradores que trabalharam para tornar este torneio um grande sucesso”, disse Jimmy.
O evento foi uma celebração da solidariedade, do espírito desportivo e do fortalecimento dos laços entre os sócios e suas famílias. Mais uma vez, a comunidade alviverde mostrou que o esporte é um poderoso instrumento de união e empatia.
Parabéns a todos os participantes e campeões do Futebol Society!
RESULTADOS DAS FINAIS
PRIMEIRO JOGO (50+)
CUCA FRESCA 3 X 6 FLUMINENSE
Gols Cuca Fresca: Gilbertinho (1), Jadir (1) e Salomão (1).
Gols Fluminense: Sock (3), Evaldo (2) e Mário (1).
SEGUNDO JOGO (30+)
CAXETA TEAM 4 X 3 CHUTEIRINHA TEAM
Gols Caxeta Team: Léo Caxeta (1), Matheuzinho (1), Pastor (1) e Molina (1).
Gols Chuteirinha Team: Canhoto (2) e Castor (1).
TERCEIRO JOGO (40+)
AMIGOS DO CURIRI 3 X 2 ESTRELAS DO TIAGO VIEIRA
Gols Amigos do Curiri: Tiago Granato (1), Paulinho (1) e Boca (1).
Gols Estrelas do Tiago Vieira: Buiu (1) e Xande (1).