A equipe sub-17 de vôlei feminino da Associação Atlética Caldense começou com o pé direito sua trajetória na temporada 2025 da Liga Campinas de Voleibol. Na tarde do último sábado (17/05), no Ginásio Moleque César, na Cascatinha, as meninas da Veterana venceram a equipe da Associação de Voleibol São Carlos por 3 sets a 1.
Comandadas pelo técnico Thomaz Fonseca e com o apoio da professora Maria Eduarda Silva, a Dudinha, as atletas demonstraram organização tática e muita garra em quadra. O destaque da partida foi a levantadora Júlia Fonsato, que teve uma atuação decisiva na construção das jogadas e na distribuição de bolas ao longo do jogo.
“Foi o primeiro passo positivo para a competição, em uma categoria que conta com 16 equipes divididas em duas chaves de oito. Não será fácil, mas estamos buscando o melhor para a equipe, sempre,” destacou o treinador.
Com um da vitória consistente, a equipe enfrentou apenas uma pequena dificuldade no terceiro set. Ainda assim, o técnico fez uma avaliação positiva da performance das jogadoras.
“Vamos continuar o trabalho nos treinos para corrigir alguns erros e colocar em prática nos próximos jogos. O jogo em si foi bem controlado pelas nossas meninas. Elas foram muito bem, todas estão de parabéns,” afirmou Thomaz.
A equipe agora segue se preparando para o próximo desafio, marcado para o dia 1º de junho, em casa, na sede da Caldense, contra o Mapa Vôlei, da cidade de Rio Claro-SP.
“Agora é treinar, focar para o próximo objetivo. Cada jogo é uma nova oportunidade de crescer,” completou o treinador.
Com a confiança renovada e um elenco motivado, a Caldense segue firme na briga por uma vaga entre as melhores da competição.
ATLETAS
Letícia Fernandes, Júlia Fonsato, Lívia Campos, Ana Victória Aragon, Monique Rezende, Bianca Moraes, Júlia Tereza, Maria Sofia Zavatiero, Laura Gabriela, Isabella Goulart, Isadora Gonçalves e Vitória Santos.
PARCIAIS
AAC 25×22 AVS
AAC 25×17 AVS
AAC 21×25 AVS
AAC 25×17 AVS
