Caldense Sub-7 conquista honroso quarto lugar na Copa “Energizando a Garotada”

Na manhã desta sexta-feira (25), a equipe Sub-7 da Associação Atlética Caldense conquistou um importante quarto lugar na Copa Municipal de Futebol de Base “Energizando a Garotada”, disputada no Ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha. A competição contou com oito equipes, na sua categoria, e teve grande participação do público local.


A Veterana enfrentou a URCP 44 Anos na disputa pelo terceiro lugar e, apesar de uma partida muito equilibrada, acabou superada pelo placar de 5 a 4.
Sob o comando do técnico Rafael Soares e dos auxiliares Juninho Pereira, Guilherme Noronha e Rodrigo Andrade, a campanha da Caldense foi motivo de orgulho para o clube, especialmente no ano em que celebra seu centenário.


“Estou voltando agora para o clube, começando a treinar essa idade, o Sub-7, junto à comissão técnica, e o trabalho já demonstra frutos,” destacou Rafael. “Foi mais uma diversão, algo lúdico, mas com foco de um campeonato. Ficamos em quarto entre oito equipes, estou muito satisfeito com o resultado. Vamos voltar em agosto com os treinos para reforçar a equipe e buscar novas conquistas”, disse.


Rafael também fez questão de destacar que a maioria dos atletas da equipe tem apenas cinco ou seis anos, o que valoriza ainda mais o desempenho. “Maioria do time tem idade abaixo, mesmo assim, já conseguimos uma medalha para os meninos e um troféu para o clube. Agradeço o apoio da diretoria e vamos seguir fortes para os próximos desafios”, completou.
Para Manoel Cava, pai do jovem atleta João Manoel Cava, a experiência foi emocionante. “É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento das crianças. Os professores estão de parabéns. É muito legal ver essa energia, esse ambiente de competição saudável, e como isso contribui para a mentalidade esportiva dos pequenos”.


João Manoel, um dos destaques da equipe, não escondeu a alegria com a participação. “Foi muito legal, me diverti muito. Gosto de jogar na Caldense porque os professores ensinam muitos passes e chutes. Eu acordo cedo e vou treinar lá, principalmente para cobrar pênaltis no fim das aulas,” contou o jovem atleta, com um sorriso no rosto e a medalha no peito.
A Caldense reforça, assim, sua tradição na formação de atletas e segue fortalecendo suas categorias de base, apostando desde cedo no talento e dedicação dos pequenos craques.

O TIME
Arthur A. Colombo, Arthur S. Ribeiro, Filippo J. Pagin, Gabriel C. Dias, Gael F. Faria, João M. Fernandes, João M. Bastos, Kauã F. Paula, Matheus B. Dias e Pedro H. Carvalho.