Caldense é campeã da Lidarp 2025 no Basquete Adulto Masculino

A equipe de Basquete Adulto Masculino da Associação Atlética Caldense sagrou-se campeã da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) 2025 ao vencer o time de Varginha por 76 a 56. A final aconteceu neste domingo (27/08), no ginásio da Caldense, em Poços, e teve um clima ainda mais especial por ser realizada no ano do centenário do clube.


Márcio Aurélio Messias Franco, professor de educação física e coordenador geral da Lidarp, destacou a importância do momento. “Realizar a final do basquete em Poços, no ano do centenário da Caldense, é um momento especial. Reconheço que a Caldense é uma expressão no Estado de Minas e, principalmente, na nossa região. Fico extremamente feliz por estar aqui hoje realizando essa final no clube. Agradeço à Caldense por nos receber e por participar das competições da Lidarp em parceria com o Governo de Minas”, afirmou.


A conquista da medalha de ouro foi muito comemorada pela equipe, que mostrou entrosamento e dedicação em quadra. Enzo Cândido Martins e Silva, ala-armador do time, vibrou com a vitória e com o retorno às quadras. “Participar e jogar finais aqui dentro de casa é sempre muito bom, principalmente com a nossa torcida, que é todo mundo conhecido, todo mundo torcendo e vibrando pela gente. E o melhor de tudo é poder ganhar. Esse é meu primeiro jogo pós-lesão, então sair de uma final com a medalha de ouro no peito é uma sensação incrível”, disse.


Otávio Damião ressaltou o valor simbólico da conquista e a trajetória dos atletas. “Foi uma grande final, justo no ano do centenário da Caldense. É uma grande premiação que engrandece ainda mais esse momento. Estou muito feliz com essa equipe, muitos aqui trabalham, estudam, e mesmo assim conseguem se empenhar, estar juntos, fazer um bom jogo e ainda construir essa família que tentamos formar aqui dentro. Todos esses atletas vieram da base do clube e hoje estão no adulto, representando a Caldense com orgulho.

Ser campeão nessa final é a melhor celebração que poderíamos ter. E claro, agradecer também à equipe de Varginha, que fez um grande jogo. Um time respeitoso, parceiro, e isso também engrandece a competição”, finaliza.
A vitória reafirma a força do basquete da Caldense, que, com talento e união, conquista mais um importante título para sua história centenária.

O TIME
Alexandre Abrão Gracioso, Artur Granato Blasi, Davi Miguel da Cruz, Enzo Cândido Martins e Silva, Fábio Corrêa de Lima, Felipe Augusto Nogueira Santos, Felipe Avalon Pereira Jerônimo, Filipe de Carvalho Zanette, Guilherme Bruschi Godoi, Gustavo Vieira Pereira, Leonardo Balbino de Oliveira, Marcus Fernandes Marcusso, Nathan Cassanjes Poirier, Otávio Batista Damião, Pedro Octávio Ribeiro, Thiago Alves de Gouvêa e Vinícius Avalon Pereira Jerônimo.
TRABALHOS TÉCNICOS: Érika Rosa de Lima.