CT Ninho dos Periquitos recebe amistoso master entre Caldense e Rosário de Machado-MG

Na manhã do último sábado (26), o Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos foi palco de um encontro especial entre gerações do futebol. A equipe Master da Associação Atlética Caldense recebeu o time Master do Rosário, da cidade de Machado-MG, para um amistoso marcado por bom futebol, confraternização e muitos gols. A partida começou às 9h30 e terminou com uma expressiva vitória da Veterana: 6 a 1. Os gols da Caldense foram marcados por Marquinho, Evaldo, Edmar, Chileno, Silvinho e Tico-Tico, enquanto Alcimar descontou para os visitantes. O resultado, porém, foi apenas um detalhe em um dia dedicado à amizade e à celebração do esporte.

Antônio Carlos Cava, o Chifrinho, diretor do departamento de futebol master da Caldense, comemorou o sucesso do evento. “Mais um grande jogo. O pessoal de Machado sempre demonstra muita vontade de vir jogar com a gente. O goleiro Biju sempre nos solicita esse confronto. Conseguimos marcar e foi uma manhã muito legal”, destacou.


Chifrinho também elogiou o espírito esportivo dos veteranos: “Os atletas vieram para jogar e confraternizar. O intuito do master é esse: reencontrar os amigos, fazer uma partida leal. O placar até surpreendeu, mas o mais importante é que coloquei todo mundo para jogar, e todos se empenharam em campo”, afirmou.


Do lado do Rosário, o goleiro João Carlos Matias da Silva, mais conhecido como Biju, falou sobre o convite e a amizade com a equipe da Caldense. “A gente sempre manteve contato com o pessoal daqui, principalmente com o Chifrinho. Já estivemos aqui outras vezes, então esse convite veio naturalmente. A gente não treina, mas se reúne toda semana para jogar e manter o grupo unido. Isso é mais uma celebração do esporte”, afirmou.


Um dos destaques dentro das quatro linhas foi a presença do ex-zagueiro Carlos Alexandre Daquino, o Carlão, que defendeu a Caldense nas temporadas de 2008, 2009 e 2010. Ele relembrou com carinho sua trajetória no clube. “Cheguei aqui por indicação do Nenê Miranda, junto ao saudoso Jânio Joaquim. Em 2008 estávamos no Módulo II, fizemos um bom campeonato, mas não conseguimos o acesso. Em 2009 retornamos e conquistamos o objetivo, o acesso. Em 2010 jogamos a Primeira Divisão, e foi minha última temporada na Caldense”, contou.


Carlão falou sobre a emoção de voltar ao CT depois de tanto tempo. “Foram 16 anos desde que estive aqui pela última vez. Vim com minha família, que não conhecia a estrutura, e estou muito feliz. Foi um convite do Fábio Paulista, que jogou comigo, uma pessoa espetacular. É uma alegria imensa voltar a esse lugar que marcou a minha carreira”, completou o ex-atleta, que atualmente reside em Taquaritinga, interior de São Paulo.


Após a partida, os jogadores participaram de uma confraternização na sede social da Caldense. Com o tradicional Chopp Gorillaz, o clima foi de descontração, boas risadas e companheirismo. O evento reforçou o verdadeiro espírito do futebol master: competitividade aliada à amizade e à celebração da história vivida dentro das quatro linhas.

O TIME
MASTER: Aranha, Serrinha, Tico Tico, Marquinho, Cleber, Rubimar, Edinho, Silvinho, Cleibe, Alexandre, José Carlos, Nico, Edimar, Fábio Paulista, Evaldo, Claudinho, Kutu e Orlando.
CONVIDADOS: Carlão, Chileno, Edvaldo e Ronan.
COMISSÃO TÉCNICA: Antônio Carlos (Chifrinho) e Militão.