Na manhã deste sábado (18/10), foi realizado o evento “Percorrendo Poços”, no Colégio Nini Mourão, com diversas exposições com assuntos relacionados à cidade. A Caldense foi representada através de dos grupos de alunos do 8º Ano, que abordou o tema “Esporte, Ciência e Geometria: Uma experiência Multidisciplinar no Futebol”.
Durante a preparação do projeto, os alunos visitaram a sede social da Caldense e estiveram no Estádio Ronaldão em um dos jogos da Veterana no Campeonato Mineiro Módulo II, para conhecerem de perto a estrutura.
Os alunos obtiveram a planta do Ronaldão e fizeram uma maquete do estádio, reproduzindo cada detalhe, como arquibancada, campo e estacionamento. “Fizemos um molde do Ronaldão em 3D em um software para elaborar a maquete, muitas peças foram feitas em uma impressora 3D. Inclusive tivemos acesso às plantas da tipografia do terreno. A visita dos alunos no Ronaldão proporcionou conhecer todos os interiores do estádio e as pessoas envolvidas. A exposição ficou repleta de informações, os visitantes gostaram muito, ficou tudo bastante interessante”, disse o professor Wagner Sidney Silva.
O objetivo foi que as crianças conheçam locais e temas marcantes da cidade e divulguem a história para alunos do ensino infantil ao ensino médio, com a participação dos pais, amigos e familiares.
“O evento teve a intenção de destacar a importância da Nini Mourão na cidade, a fundadora do colégio, e vincular outras histórias do município, monumentos e locais marcantes, para mostrar o trabalho de tantas pessoas e entidades que foram e são importantes para o desenvolvimento da cidade. Então estamos abordando os 100 anos da Caldense, a parte culinária, teleférico, águas termais, vegetação, entre outras áreas”, contou a Coordenadora pedagógica, Tânia Cancian Cremonezzi.
Houve também uma cabine com a narração do primeiro gol da Veterana no campo e um televisor exibindo fotos desde a construção do estádio até jogos recentes da Caldense. O projeto teve a colaboração do departamento de marketing do clube e uma camisa retrô da Caldense foi colocada para sorteio entre os visitantes. Centenas de pessoas que passaram pelo local deixaram o nome para concorrer. A maquete do Ronaldão será doada ao clube para exposição.
A mostra relacionada à Caldense teve a participação dos alunos Alícia, Ana Laura, Bianca, Bryan, Eduardo, Enzo, Felipe, Giovanna, João Pedro, Lara, Lavínia Prado, Lavínia Rossi, Leonardo, Lívia, Luisa, Manuella, Maria Eduarda e Otávio, coordenada pelos professores Brenda, Laís, Wagner e Ortênio.










