O Projeto TEAM Vôlei, do professor Thomaz Fonseca, trouxe para Poços de Caldas e para a Associação Atlética Caldense, uma conquista marcante: o 3º lugar na Série Bronze da Taça Paraná de Voleibol 2025, o maior torneio de voleibol de base da América Latina.
Na categoria Sub-17 feminino, a Veterana competiu entre 84 equipes de todo o Brasil e também do Chile, enfrentando adversários de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e do país vizinho. Com grande empenho e espírito de equipe, o time alviverde encerrou a competição como a terceira força da Série Bronze.
Sob o comando do técnico Thomaz Fonseca e do auxiliar técnico Paulinho Togni, a equipe demonstrou garra e evolução ao longo do campeonato.
Segundo o técnico o resultado foi motivo de orgulho e aprendizado. “As meninas foram muito bem durante todo o campeonato. Do início ao fim, conseguimos superar desafios e suprir nossas necessidades do dia a dia. 
Foram dez jogos no total, vencemos cinco e perdemos cinco, o que nos levou à Série Bronze. Na semifinal, fizemos um jogo muito pegado, mas conseguimos garantir a medalha de bronze. A Taça Paraná é uma oportunidade incrível de aprendizado. Nós buscamos sempre o melhor, mas também entendemos nossa realidade. Somos um grupo forte, unido, e todas as meninas foram fantásticas. Agradeço às famílias que acreditaram no projeto, confiaram em nosso trabalho e permitiram que levássemos as atletas ao Sul do país. Não foram apenas jogos, foi uma experiência social e cultural. Elas conheceram novas equipes, novas culturas, interagiram até com um time chileno. Foi um momento muito agradável e de grande crescimento. O projeto Vôlei Caldense é sobre esporte, mas também sobre socialização, confiança e aprendizado”, disse Thomaz.
A Taça Paraná de Voleibol 2025 aconteceu entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, nas cidades de São José dos Pinhais e Curitiba (PR), reunindo mais de 180 instituições esportivas, 364 equipes e cerca de 5.000 atletas de todo o continente, distribuídos em oito categorias (quatro femininas e quatro masculinas).
Thomaz também destacou o apoio recebido. “Gostaríamos de agradecer à Rede Nacional Inn, formada por empresários poços-caldenses em Curitiba, pelo Hotel Victória Vila, que nos recebeu com muita hospitalidade. Também tivemos a oportunidade de conhecer o zoológico, Parque Tanguá e o Jardim Botânico da cidade. Graças ao Projeto de Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, incentivado pela Unimed-Poços, e ao apoio incondicional da Associação Atlética Caldense, com sua excelente estrutura de treinamentos, pudemos realizar um grande trabalho. Agradecemos ainda aos patrocinadores Vila Café e Solidariedade Azzi, que tornaram tudo isso possível. O TEAM Vôlei foi muito bem representado pelas meninas, e essa conquista marca a história do esporte alviverde”, finalizou.
SEQUENCIA DE JOGOS
1ª FASE
Jundiaí-SP 3×0 Caldense
Fazenda Vôlei-PR 0x3 Caldense
Bela Vista-GO 2×1 Caldense
2ª FASE
Clube Olímpico-PR 2×0 Caldense
Caldense 0x2 Círculo Militar-SP
SÉRIE BRONZE
FASE ELIMINATÓRIA
Caldense 2×0 Hebraíca-RJ
OITAVAS
CALDENSE 2×0 Star Vôlei-RJ
QUARTAS
Caldense 2×0 Universitad San Sebastian – Chile
SEMIFINAL
Caldense 0x2 Itapema-PR
DISPUTA 3⁰ LUGAR
Caldense 2×1 Círculo Militar-SP
ATLETAS
Lara Borges, Letícia Fernandes, Lívia Campos e Isabella Leal (pontas), Hanna Martins e Júlia Fonsato (levantadoras), Sarah Pretoni, Maíra Indiani e Vitória Santos (líberos), Bianca Andreghetto, Alicia Bócolli e Ana Victoria Aragon (centrais) e Laura Costa e Monique Rezende (opostas).
COMISSÃO TÉCNICA
Marco Aurélio, Anna Júlia e Maria Eduarda Silva (Dudinha).
APOIO
@unimedpocosdecaldas
@villacafe_exp
@solidariedadeazzi
@prefeituradepocos
@secretariadeesporteelazerpc











