Início da Taça de Futebol Society 50+ “Mourivaldo Melo, o Moura” agita a sede social da Caldense

Na noite da última terça-feira (04), teve início a Taça de Futebol Society 50+ “Mourivaldo Melo, o Moura”, no campo da sede social da Associação Atlética Caldense. O torneio reúne seis equipes que levam nomes de ex-jogadores que marcaram época e ajudaram a construir a história gloriosa da Veterana. As finais estão programadas para o dia 11 de dezembro.


A rodada de abertura contou com duas partidas bastante movimentadas. No primeiro confronto, Magu 4 x 4 Jota Lopes, com gols de Alex Bombeiro (2) e Salomão (2) pelo Magu, enquanto Jorginho (2), Pedro Lotérica (1) e Fabiano’s (1) balançaram as redes para o Jota Lopes. Em seguida, Mirandinha 7 x 3 Airton Lira. Os gols foram marcados por Valdeci (1), Paulinho Protético (1), Sock (4) e Ralfer (1) para o Mirandinha; e por Juberto (1), Aldemir (1) e Oswaldinho (1) para o Airton Lira.


O torneio é uma realização do departamento de futebol Society da Caldense, sob organização do diretor geral Jimmy Angelo Rodrigues e do assessor da diretoria de futebol Society, João Carlos de Oliveira, o Pakito. “O departamento presta essa justa homenagem a Mourivaldo Melo, carinhosamente chamado por muitos de Moura, por ser uma pessoa extremamente querida por diversos associados. Sempre presente nas resenhas, nos churrascos, junto à turma do futebol. Um pernambucano arretado, de uma simpatia ímpar”, destacou Jimmy.


O 1º vice-presidente da Caldense, Luís Fernando Soares, esteve presente na abertura e também celebrou a homenagem prestada a Moura e aos ex-jogadores que dão nome aos times. “Mais um grande torneio pra abrilhantar o centenário da Caldense. Quase toda semana temos algo novo, e de maneira muito especial saudar Mourivaldo Melo, tão querido aqui no clube, com times que homenageiam ex-craques da Veterana. Graças a Deus eu tive a oportunidade de vê-los jogar, e é muito justo esse reconhecimento”, disse Soares.


O jovem associado João Gabriel Batista Ramos, também prestigiou o evento e ressaltou o espírito de união entre as gerações do clube. “Quando a gente faz o nosso campeonato, o pessoal mais experiente sempre vem prestigiar, então é uma satisfação poder vir na competição deles. Dentro de campo e na torcida é sempre um bom futebol. A gente apoia, mas também não deixa de ‘cornetar’ os amigos, de forma saudável. É tudo entre amigos, e é uma alegria estar aqui”, comentou Joãozinho.


Entre os homenageados estava Jota Lopes, ex-jogador que dá nome a uma das equipes do torneio e que demonstrou gratidão pela lembrança no ano do centenário da Caldense. “Agradeço à Caldense por tudo que ela fez por nós, veteranos que hoje dão nome aos times. Sou um privilegiado e é muito bom ser reconhecido em vida. Parabéns à diretoria, ao presidente Rovilson, aos times e a todo o pessoal das ‘peladas’. Estão de parabéns”, disse emocionado Jota Lopes.


Encerrando a noite, Jotinha destacou o clima de amizade que sempre marcou o ambiente esportivo da Caldense. “A Caldense sempre foi uma família, e tomara que continue assim. Receber essa homenagem em vida é algo que nos deixa extremamente satisfeitos. Aqui, quem joga e quem assiste é tudo uma irmandade”, concluiu.


A Taça de Futebol Society 50+ promete seguir com grandes jogos, reencontros e muitas histórias que celebram não só o esporte, mas também a amizade e a trajetória centenária da Associação Atlética Caldense.