Ailton Lira e Jota Lopes garantem vaga na final da Taça de Futebol Society 50+ “Mourivaldo Melo”

A segunda-feira (08) foi movimentada na sede social da Associação Atlética Caldense, que recebeu as semifinais da Taça de Futebol Society 50+ “Mourivaldo Melo, o Moura”. Os jogos foram marcados por muita emoção, viradas e performances individuais de destaque.


Abrindo a noite, a equipe Ailton Lira venceu o time Magú por 4 a 2. Maurinho brilhou ao marcar três gols, enquanto Ademir completou o placar para o Ailton Lira. Pelo Magú, Salomão descontou com dois gols. A vitória teve sabor especial. Após algumas derrotas na fase classificatória, o time Ailton Lira avançou em quarto lugar e eliminou justamente o primeiro colocado, até então invicto.


Eleito destaque da primeira semifinal, Maurinho celebrou a evolução da equipe. “Viemos crescendo ao longo desse torneio e chegamos à final com o mérito de todo mundo. Parabéns a todos por essa bela semifinal. Agradeço também à organização da taça, realmente o campeonato está excelente”, afirmou.


Na sequência, Jota Lopes e Casagrande protagonizaram um duelo eletrizante que terminou empatado em 4 a 4 e precisou ser decidido nos pênaltis. No tempo normal, Jorginho, Pedro Lotérica, Chorão e Fabiano’s, marcaram para o time Jotinha. Já pelo Casão, Ademir, Gilderlan (2) e Kalei balançaram as redes. Na cobrança dos penais 3 a 1 para Jota Lopes.


O destaque da segunda semi ficou por conta de Fabiano’s, do Jota Lopes, que esteve presente prestigiando o time que leva seu nome. “Que honra defender o time Jotinha, agora finalista. É um prazer participar deste campeonato. Parabéns ao time e aos organizadores, Paquito e Jimmy. Quando saiu o sorteio e eu vi que meu time se chamava J. Lopes, fiquei muito feliz, porque o Jotinha é uma pessoa admirada no clube, um ex-jogador fantástico. Fiquei emocionado porque admiro muito esse cara. Temos uma amizade boa, estamos sempre juntos, e conseguir levar o time dele à final é emocionante”, disse.


A Taça de Futebol Society 50+ reúne seis equipes que homenageiam grandes ídolos da Veterana que marcaram época no clube e presta um tributo especial ao inesquecível Mourivaldo Melo, o Moura. A final, na próxima quinta-feira (11), às 19h30, promete ser um grande espetáculo entre Ailton Lira e Jota Lopes.