Na manhã do último sábado (13), as quadras de areia da Associação Atlética Caldense foram palco do 2º Torneio Rei da Areia, evento que reuniu atletas, associados e convidados em um dia marcado por disputas acirradas, confraternização e celebração do esporte, integrando as comemorações do ano do centenário do clube.
Conselheiro da Caldense e um dos organizadores do torneio, Marco Noronha destacou o alto nível técnico das partidas, disputadas ponto a ponto, mesmo com a presença da chuva em alguns momentos. “Foi muito bacana. Apesar de alguns horários com chuva, as disputas acirradas não tiraram o brilho do evento. Foi uma excelente confraternização entre os atletas que praticam a modalidade. Hoje foi um dia de festa, para celebrar também os 100 anos da Veterana”, afirmou.






Noronha também ressaltou o crescimento do futevôlei dentro do clube. Segundo ele, a modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos e resultados expressivos. “São realizados vários campeonatos e essa turma vem ajudando a trazer troféus para a Caldense, que é sempre um prazer representar. É uma celebração do esporte e da amizade, com todo mundo se divertindo”, completou.
As partidas tiveram narração lance a lance do associado Thiago Dias, praticante da modalidade, que deu ainda mais emoção às disputas. Para ele, participar do evento no microfone foi uma experiência marcante. “Foi muito gratificante. É muito bacana ver o esporte crescer na Caldense. Não é o primeiro torneio que a gente faz aqui, existem vários idealizadores desse projeto, como o Noronha, o Dudu Canídea e o Chuteira, que estão trazendo cada vez mais atletas para o esporte”, destacou. Dias também comentou sobre a atmosfera do evento. “A chuva não atrapalhou em nada. O esporte é vida, é uma celebração do esporte e da amizade. Foi muito bacana contribuir, brincar, colocar a galera para cima e ajudar nessa grande final com quatro atletas fantásticos”, disse.
Dias ainda agradeceu à diretoria da Caldense, na pessoa do presidente Rovilson Ribeiro, e ao coordenador de esportes especializados do clube, Ailton Lopes, pela cessão do espaço e pelo apoio que proporcionaram um grande espetáculo nas quadras de areia.
Entre os espectadores, o associado Marcelo Carneiro Aguiar, o Tchelo, elogiou a iniciativa e o nível das partidas. “Ter essas atividades em prol do associado é sempre muito bom. O futebol de areia é um esporte que está começando agora no clube e, com o apoio do Noronha, do Chuteira e do pessoal da areia, faz toda a diferença. Apesar da chuva, reuniu bastante gente e foi de altíssimo nível”, comentou. Ele também destacou o clima de união e confraternização, com torcida animada e incentivo musical, reforçando a importância de prestigiar os amigos e o clube.
O grande campeão do 2º Torneio Rei da Areia foi o atleta Paulo Roberto Perezin, conhecido como Dão. Professor em São João da Boa Vista-SP e em Poços de Caldas-MG, ele comemorou a conquista de forma especial. “Para mim, participar com essa turma e ser vencedor justamente no ano do centenário da Caldense é muito gratificante. Ser campeão aqui não tem explicação. É um clube com uma estrutura espetacular. Só tenho a agradecer pelo convite e desejar que tenham mais eventos como esse, que engrandecem muito o futevôlei em Poços e em toda a região”, declarou.
Após o encerramento do torneio, atletas e participantes se reuniram em um churrasco de confraternização, celebrando o sucesso do evento e fortalecendo ainda mais os laços de amizade e integração entre os praticantes da modalidade.
REI DA AREIA
1º lugar: DÃO
2º lugar: NORONHA
3º lugar: PIG
4º lugar: CHUTEIRA

