A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou por unanimidade Votos de Congratulações ao jornalista e gerente de comunicação da Caldense, Renan Muniz, pela elaboração do livro Almanaque da Caldense, um trabalho de quatro anos de pesquisa que catalogou todos os jogos, jogadores e técnicos da história da Veterana.
O requerimento foi uma proposição do vereador Álvaro Cagnani, apresentado ao presidente da Câmara, Douglas Dofu, aprovado pelos demais integrantes do plenário. Na tarde desta quarta-feira (17/12), Renan Muniz foi convidado para ir ao Legislativo e recebeu os votos assinados pelos vereadores.
“O Almanaque revela com sensibilidade e profundidade os bastidores da gloriosa Caldense. Celebra-se não apenas a publicação de um livro, mas o nascimento de uma obra histórica, que carrega orgulho e respeito por uma das instituições esportivas mais tradicionais da nossa região. Um registro rico, detalhado e emocionante da Caldense”, diz o documento.
“Um verdadeiro presente para os torcedores, atletas, dirigentes e todos aqueles que reconhecem a importância cultural e social da Caldense, ao destacar histórias, personagens e momentos que marcaram o clube”, destacou o vereador Álvaro Cagnani.
“Agradeço aos vereadores pela lembrança e a todos que colaboraram com a produção deste Almanaque. Que este livro inspire pesquisadores a também registrarem a história de outras instituições da cidade, dos mais diversos setores. Assim poderemos fazer com que toda a população conheça histórias tão incríveis quanto a da Caldense”, disse Renan, que durante o evento doou um exemplar do livro à biblioteca da Câmara para que os moradores da cidade tenham acesso ao registro histórico.
O Almanaque da Caldense está disponível na Caldense Store, lojinha do clube.




