Na noite de quarta-feira (17), a Associação Atlética Caldense realizou a entrega do Melhores Atletas do Ano do Centenário – Esporte Especializado. A cerimônia aconteceu na sala de tênis de mesa, na sede social do clube, e reconheceu o esforço, a dedicação e as conquistas dos atletas alviverdes ao longo da temporada.
O evento foi organizado pela diretoria do clube através do departamento de esporte especializado, com apoio total do presidente Rovilson Ribeiro e contou com a presença dos vice-presidente Luís Fernando Soares, Luiz Carlos Pioli, do presidente do Conselho, Leandro Moreno, além de outros diretores e conselheiros. A cerimônia foi apresentada por Renan Muniz. A abertura oficial teve a execução do hino da Caldense e o evento foi transmitido ao vivo pelo canal da TV Caldense, no YouTube.
Com a participação de familiares, convidados e representantes de todos os departamentos esportivos do clube, a solenidade reforçou a importância do esporte especializado dentro da instituição. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes. Atletas que se destacaram ao longo do ano receberam diplomas de honra ao mérito, simbolizando o reconhecimento do clube.
Lista de atletas homenageados:
ATLETISMO
Masculino: Wallison Felipe Ferreira Vieira
Feminino: Alana Roberta Freire Pacelle Figueiredo
BASQUETE MASCULINO
Sub-12: Vitor Batiston
Sub-13: Diego Barbosa
Sub-14: Gustavo Gomes
Sub-15: Miguel Alves Malheiros de Lemos
Sub-16: André Barbosa de Freitas
Sub-17: Gabriel Carvalho da Costa
BASQUETE FEMININO
Sub-13 Heloísa Batiston
Sub-15: Roberta Porta
Sub-17: Ana Laura Ramos Silva
BEACH TENNIS
Masculino Sub-14: Inácio Avelar De Vito
Feminino Sub-17: Yasmin Tavares Alves
CRICKET
Feminino: Marianne de Souza Artur
Masculino: Chrystian Camara Machado Lourenço
FUTSAL
Sub-7 – Matheus Braz
Sub-8 – Leonardo Oliveira
Sub-9 – Arthur Munari
Sub-11 – João Pedro Silva
Sub-13 – Lucca Justino
FUTEBOL SOCIETY
Pedro Murata
FUTEVÔLEI
Adulto: Diego Pimentel
Adulto: Eduardo Danza
HANDEBOL MASCULINO
Mirim: Davi Lucas Alves Marques
Mirim: Hendrell Abel dos Santos Nunes
Infantil: Heitor Pereira Soares
Cadete: Nathan Betti
Adulto: Gustavo Andrade Lázaro
HANDEBOL FEMININO
MIRIM: Kamilly Cristiane Lourenço
INFANTIL: Caroline Cristiane Emilio
CADETE: Gabrielle V.S. Pereira de Souza
JUVENIL: Gabriella Campos
JIU-JITSU:
Alan Gustavo Bordotti
JUDÔ:
Masculino: Bento Amaral Ballalai Caproni
Feminino: Maitê Borges Rezende
MUAY THAI
Masculino: João Antônio dos Santos
Feminino: Klara Julia do Lago Silva
PETECA:
Masculino: Guilherme Noronha
Feminino: Fernanda Dias Lopes
TÊNIS DE CAMPO
Adulto masculino: Paulo Sólon de Oliveira Galo
Adulto feminino: Luana de Oliveira Junqueira Quinteiro Leda
TÊNIS DE MESA
Sub-9: Murilo Ferreira Felippe
Sub-13: Caetano de Almeida Caselli
Sub-17: Bruno Castellano Amaral
Sub-19: Tomás Veríssimo Paiva
Adulto: Guilherme Daré
Master: Welckson Moraes
Veterano: Amilcar Neto Caselli
Veterano B: Francisco Carlos Felippe
VOLEIBOL FEMININO
Sub-14 – Marianna Duarte
Sub-15 – Hanna Martins
Sub-17 – Letícia Fernandes
Adulto Feminino: Isabelle Camila Prézia
Master Feminino: Claudiomara Urbano Esteves
VÔLEI MASCULINO
Sub-19 Gabriel Duarte Cagnani
Sub-17 Enzo Daniel Barbosa Duarte Martins
Sub-15 Marcos Miguel de Freitas Moras
O coordenador do Departamento de Esporte Especializado, Ailton Lopes, destacou a relevância do evento, especialmente no ano do centenário da Caldense. “Esse é um grande evento que abrilhantou o centenário e a representatividade que a Caldense dá aos seus gloriosos atletas. Era um sonho antigo que se concretizou agora. Agradeço à diretoria e ao conselho pela confiança no departamento, nos professores e, principalmente, pela coragem de incentivar esses atletas. O esporte vai muito além da competição, ele forma pessoas, constrói futuro. Estamos há quase 30 anos dentro da Caldense, e é uma gratificação ver o apoio e o reconhecimento. O ano do centenário foi maravilhoso para nós”, afirmou.
O 2º vice-presidente da Caldense, Luís Fernando Soares, ressaltou a importância da homenagem aos atletas que levam o nome do clube para além do município. “É um evento para homenagear quem leva o nome da Caldense para fora da cidade e do Estado. Ficamos muito felizes com a presença maciça desses atletas, que representam 18 modalidades diferentes. Eles conquistaram muitos troféus e medalhas, mas, mais importante do que isso, é o envolvimento de todos com o esporte. O esporte especializado é, sem dúvida, a menina dos olhos da Caldense e tem superado todas as expectativas de representatividade”, destacou.
Para o conselheiro Marcelo Dias Lopes, a premiação reforça a força do nome Caldense dentro e fora da cidade. “Essa representatividade do esporte especializado mostra o nome da Caldense não só no município, mas fora dele. É uma justa homenagem, ainda mais no ano do centenário. Isso incentiva outras pessoas a participarem. São esportes de quadras, areia, tatame e de várias especialidades. Em qualquer lugar que se fala da Caldense, todos conhecem. É uma homenagem mais do que merecida”, afirmou.
Entre os atletas homenageados, o jovem Gustavo de Oliveira Gomes, do basquete Sub-14, falou sobre a emoção de receber o prêmio. “Foi muito emocionante. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento do esforço de toda a equipe. Foi um grande ano para nós. Mesmo os companheiros que não estão aqui fizeram parte dessa conquista. Foi algo único e muito especial”, comentou.
O professor Otávio Troyano também destacou o significado da premiação. “É um grande reconhecimento da Caldense com seus atletas. Foi o coroamento de um ano muito bacana, ainda mais no centenário do clube. Isso reafirma o apoio que a Caldense dá a todos os esportes. A gente homenageia um atleta, mas ele representa toda uma equipe, toda uma coletividade. Foi uma forma muito bonita de fechar o ano”, disse.
Representando as famílias, Gislene Barbosa Luciano, mãe do atleta de basquete Diego Barbosa, falou sobre o orgulho de ver o filho ser destaque após superar uma lesão. “Para mim é um grande orgulho e uma sensação de gratidão ao clube. A Caldense é um espaço que acolhe meu filho, ensina disciplina, determinação, hábitos saudáveis e superação. O esporte agrega estrutura à vida dele, ensina a perder, a trabalhar em equipe e a entender que o resultado vem do esforço diário. Além disso, a Caldense proporciona a participação da família, o que faz toda a diferença. Eu cresci aqui, minha mãe é sócia desde criança, e hoje ver meu filho sendo homenageado é motivo de muito orgulho. A Caldense está de parabéns”, concluiu.
O destaque do jiu-jitsu da Caldense, Alan Gustavo Bordotti, fala com orgulho da sua trajetória no clube. “Eu luto jiu-jitsu na Caldense já faz uns quatro anos. Atualmente luto na Master 2 e, nesse ano do centenário, cheguei a competir duas vezes pela Veterana, o que foi uma satisfação muito grande. Logo no começo do ano consegui me sagrar campeão paulista e, agora no final, fui campeão do Jiu-Jitsu nas Montanhas, aqui na cidade. Lutar com o nome da Caldense e ainda conquistar títulos no ano do Centenário é algo muito especial, fica um marco muito legal pra mim”, disse.
A cerimônia reforçou o compromisso da Associação Atlética Caldense com a valorização do esporte especializado e com a formação esportiva e social de seus atletas, celebrando conquistas que marcam o ano do centenário do clube.



















