Caldense encerra participação na Copa Zezito, enquanto Veterana avança às quartas de final

As equipes da Associação Atlética Caldense entraram em campo na última sexta-feira (28/03) pelas oitavas de final da Copa Zezito de Futebol Mirim. A equipe da A.A. Caldense enfrentou a A. Sementes do Futuro e, apesar de uma campanha invicta na fase classificatória, foi derrotada por 4 a 1, despedindo-se da edição de 2025 do torneio.

Para Felipe Ozias, técnico da equipe, o resultado não era o esperado, mas a participação trouxe aprendizado. “Sempre digo que não estamos aqui apenas para ganhar campeonatos, mas para formar atletas e cidadãos. Esse é o foco da Caldense. É triste ver um time que vinha invicto se despedir, mas o futebol tem dessas surpresas. Agora, é seguir trabalhando, focar nos treinos e nos preparar ainda mais para os próximos desafios”, afirmou o treinador.

Enquanto isso, a jovem equipe da Veterana segue firme na competição. Com uma vitória de virada por 3 a 1, garantiu vaga nas quartas de final. O técnico Rodrigo Andrade celebrou o desempenho e ressaltou a maturidade dos jogadores. “Agora, cada jogo é uma decisão. A pressão aumenta, mas estou feliz em ver como nossos atletas estão lidando com isso. Saímos atrás no placar após um gol evitável, mas mantivemos a calma, trabalhamos bem a bola e conseguimos a virada. Foi uma vitória merecida”, destacou.

Rodrigo também comentou sobre a diferença de idade entre as equipes e elogiou o entrosamento dos garotos. “Enquanto a maioria dos adversários tem 11 anos, nossos meninos têm apenas 9. Mas jogam juntos há bastante tempo, têm um excelente posicionamento e tocam muito bem a bola. Isso tem feito a diferença e nos dá confiança para seguir na competição”, afirmou o treinador.

Para a associada Daniela Soares, mãe do atleta Arthur Munari, ver a evolução do filho dentro de campo é motivo de orgulho. “Acompanhar o crescimento deles no Society, ver o reconhecimento e essa virada incrível no jogo de hoje é muito gratificante. O coração de mãe está confiante, porque sei que eles são capazes”, disse emocionada.
A Veterana volta a campo na próxima segunda-feira (31) pelas quartas de final, contando com a experiência da comissão técnica formada por Juninho Pereira, Felipe Ozias e Giovani Silva na busca por uma vaga na semifinal.

TIMES

A.A. Caldense: André Andrade, Arthur Almeida, Davi Bacilli, Enzo Gronat, João Pedro, Lorenzo Cândido, Lucas Prado Silva, Miguel Lacerda, Paulo Monteiro, Pedro Adolfi, Pedro Carvalho e Theo Campos.

Veterana: Arthur Munari, Davi Ramos, Erick Maximus, Francisco Bernardini, Henrique Tsuji, Joaquim Alvisi, Matheus Mendes, Oliver Melazzo, Rafael Araújo e Victor Jerônimo.

PLACARES

A.A. Caldense 1 X 4 A. Sementes do Futuro
Gol: Theo Campos (1)

Veterana 3 X 1 Tik-Tak
Gols: Francisco Bernardini (1) e Arthur Munari (2)