O projeto de handebol em parceria com a Associação Atlética Caldense teve um fim de semana memorável, com jogos importantes em várias categorias e campeonatos, tanto no masculino quanto no feminino. Os destaques incluem título, vitórias expressivas, premiações individuais e crescimento técnico em todas as faixas etárias.
🏆 Título da Lidarp para o Sub-17 Masculino
A equipe sub-17 masculina, fruto do projeto Pró Hand Poços de Caldas com apoio da Caldense, sagrou-se campeã da Lidarp. Jogando no Ginásio Arthur de Mendonça Chaves, a equipe venceu Guaxupé na semifinal por 17 a 14 e superou Campestre por 16 a 15 na final.
Segundo o técnico Alexandre Franco, o título coroa um trabalho de mais de quatro anos de dedicação. “Além do ouro, o mais importante é ver a evolução dos meninos como atletas e cidadãos. Agradeço à Caldense e a todos os parceiros pelo suporte essencial ao projeto”, destacou.
🥇 Destaque também na Liga Jandaia Masculina
Outras categorias masculinas também brilharam na Liga Jandaia.
- O time mirim venceu Vargem Grande do Sul (25×14) e Mococa (22×17).
- O cadete masculino empatou em jogo duro contra Restinga: 27×27.


👧 Feminino segue em evolução e garante boas campanhas
O feminino teve agenda cheia, com a Liga Jandaia e a Lidarp acontecendo simultaneamente.
Na Lidarp Sub-17, a equipe Gol de Mão/Caldense ficou com o 4º lugar geral, sendo superada por Guaxupé na última rodada por 16 a 9. O auxiliar Lucas Amorim destacou a luta das atletas mesmo com elenco reduzido. Paralelamente, a equipe dividida também participou da Liga Jandaia, vencendo Bauru (29×23) em Mococa, com Gabriella Campos eleita MVP da partida e mantendo a liderança invicta do campeonato.
🌱 Mirim e Infantil também participam da Liga Jandaia
As equipes mirim e infantil enfrentaram adversários difíceis, mas mostraram evolução técnica:
- Infantil feminino venceu Jaboticabal por 20×13, com Caroline Emílio como destaque.
- A mirim perdeu para Restinga e Vargem Grande, mas segue em desenvolvimento, com destaque para Kamilly Lourenço, eleita MVP.



