Handebol da Caldense garante pódio, premiações individuais e bons resultados no fim de semana

O handebol da Caldense esteve em quadra neste final de semana em diferentes competições, com participações importantes no feminino e masculino.

Handebol Feminino
No sábado (6), a equipe Cadete feminino viajou até Americana para enfrentar o Guarani em jogo classificatório. Desfalcada devido à coincidência com outra competição, a Veterana acabou sentindo as ausências e, apesar da boa atuação, foi superada em um duelo equilibrado: Caldense 18 x 19 Guarani.

Já a equipe Juvenil disputou as finais da Liga Minas em Campos Gerais. Na semifinal, diante do time da casa, Córrego do Ouro, as atletas lutaram até o fim, mas acabaram derrotadas por apenas um gol de diferença (18 x 19). Na disputa pelo 3º lugar, a Caldense se recuperou e venceu Itamonte em grande estilo, por 26 x 11, garantindo a medalha de bronze.

Além da conquista coletiva, as atletas da Veterana também se destacaram individualmente, trazendo importantes premiações:

  • Revelação da competição: Heloisa Vilela
  • Melhor Goleira: Nicole Caixeta
  • Artilharia (44 gols): Gabriella Campos e Gabrielle Souza

Handebol Masculino
As equipes masculinas também representaram o clube em alto nível pela Copa Jandaia, em Mococa.

  • No Infantil, vitória consistente sobre São Tomás de Aquino por 32 x 26.
  • Já no Cadete, a Caldense venceu Passos em mais uma grande exibição: 32 x 26, com destaque para Kauã Moreira Alexandre, eleito o melhor da partida.