Equipe Caldense goleia e segue firme na Copa de Futsal Lázaro Walter Alvisi

Na noite da última quarta-feira (12), o ginásio poliesportivo do Sesc Poços de Caldas foi o cenário de mais uma grande atuação da equipe pré-mirim da Associação Atlética Caldense, que venceu o Sesc-Poços por 8 a 0, pela 20ª edição da Copa de Futsal Lázaro Walter Alvisi.


Com um jogo coletivo envolvente e um ataque eficiente, a Veterana dominou as ações do início ao fim. Os gols foram marcados por Leonardo Oliveira (3), Samuel Viana (4) e Rafael Muniz (1).


O time foi comandado pelo técnico Rafael Soares, com o apoio dos professores Rodrigo Andrade, Juninho Pereira e Guilherme Noronha, que exaltaram a evolução dos atletas ao longo da competição, em mais uma partida.


Segundo o técnico, o resultado foi fruto de muito treino e foco. “Foi uma excelente vitória sobre um time de muita tradição nos campeonatos da cidade, que é o Sesc-Poços. Conquistamos nossa segunda vitória, a classificação está bem encaminhada. Ainda teremos um confronto difícil na sexta-feira (14), contra a URCP, e queremos vencer para garantir o primeiro lugar do grupo. Hoje os meninos foram muito bem, aproveitaram as chances e por isso o placar foi elástico. Também deixamos nossos parabéns aos professores Tiago Luiz e Izabela Cristina, do Sesc, pelo belo trabalho com as crianças”, destacou Rafael.


Mesmo jogando fora de casa, a Caldense contou com um grande diferencial: a presença vibrante das famílias na arquibancada. “O incentivo da torcida, especialmente dos pais, faz toda a diferença. Esse apoio é maravilhoso, motiva os meninos e cria um ambiente muito especial”, completou o treinador.
Para André Fontes de Oliveira, pai do pequeno Leonardo Azevedo, assistir o filho em um jogo fora do clube é uma emoção a mais. “Acompanhar ele nos treinamentos no clube e em torneios é uma felicidade para mim. Ele gosta muito de jogar com a camisa da Caldense. Agradeço ao professor Rafael Soares, que acompanha ele há bastante tempo, e a todos os professores que se dedicam ao aprendizado de todos os jovens jogadores”, disse o pai orgulhoso.


O resultado reflete o excelente trabalho da comissão técnica com as categorias de iniciação, que têm valorizado cada atleta desde os primeiros passos no futebol, fortalecendo o espírito esportivo e o orgulho de vestir as cores da Caldense.

CALDENSE: Daniel Batista Viana, Guilherme Oliveira Ranieri, Henrique Pereira da Costa, Joaquim dos Santos Quiciri, Leonardo Azevedo Fontes de Oliveira, Lorenzo Franco Nogueira, Nicolas Toledo Bortoloto, Rafael de Oliveira Muniz e Samuel Piva Viana.