Vôlei Adulto Feminino da Caldense vence Guaxupé e está na final da Lidarp

A equipe Adulta Feminina de Vôlei da Associação Atlética Caldense segue mostrando sua força e entrosamento na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). Na manhã do último domingo (23), no Ginásio Luiz Sodré Ayres, sede social do clube, o time alviverde venceu Guaxupé-MG por 3 sets a 0 e garantiu vaga na grande final da competição. A Veterana apresentou uma atuação consistente e coletiva, controlando bem todas as ações da partida.

Sob o comando do técnico Paulinho Togni, o time manteve foco e disciplina tática. Após o confronto, o treinador destacou a importância do duelo como preparação para as decisões que vêm pela frente. “O foco agora é a final. Falei para as meninas que essa semifinal seria um ótimo teste para mantermos o ritmo, porque Guaxupé é um time bom, com bom volume de jogo. Pedi para usarmos essa partida já pensando na final da semana que vem e também na disputa do bronze da Liga de Campinas, no início de dezembro. Hoje pedi o máximo de concentração. O time jogou de maneira perfeita, obedecendo taticamente e mantendo alegria em quadra. Para mim, isso é o mais importante. Agora é mais uma final de Lidarp. Teremos um confronto duro no próximo domingo, mas estamos preparados para enfrentar o adversário de igual para igual”, disse o treinador.

A levantadora Marília Ferreira, que sofreu uma lesão no dedo mínimo da mão direita no meio do ano, durante um jogo da Liga de Campinas, celebrou o retorno justamente na partida que valeu vaga na final. “A gente confia muito no time. Quando machuquei o dedo, não achei que ia demorar tanto. Foram quatro meses de recuperação. O departamento médico me liberou, e saber que elas fizeram a parte delas só confirma que isso aqui é um time. Estamos confiantes tanto na Lidarp quanto na Liga de Campinas. Voltar agora para as finais é especial. Ainda tenho um pouco de insegurança, mas conforme o dedo vai liberando, vai melhorando. A cabeça ainda trava um pouco, mas vamos indo”, comentou.

Já a ponteira Letícia Pereira Fernandes, que integra o elenco adulto mesmo ainda sendo atleta de base, falou sobre a responsabilidade. “Eu adoro jogar com o Paulinho. Aqui a gente tem grandes responsabilidades. Estou sempre pronta para ajudar quando precisar, e é muito bom evoluir com elas. Isso também ajuda no meu desempenho no Sub-17”, afirmou.

Com o resultado, a Caldense avança para mais uma decisão da Lidarp e agora concentra todas as atenções na final, marcada para o próximo domingo.

ATLETAS
Marília Ferreira, Camila Negretti, Ester Teixeira, Eliane Firmino, Isabelle Prézia, Lis Mantovani, Sofia Negretti, Leticia Fernandes, Verônica Lopes e Anna Júlia Silva.

PARCIAIS
Caldense 25 X 10 Guaxupé
Caldense 25 X 08 Guaxupé
Caldense 25 X 17 Guaxupé