Os jogos finais do 3º Circuito Sulmineiro de Basquete aconteceram no último sábado (29), no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social da Associação Atlética Caldense. A equipe feminina Sub17, comandada pelo técnico Júlio Freitas e pela auxiliar técnica Letícia Gouvêa, representou o clube com dedicação e excelente desempenho.
Após uma grande vitória sobre a equipe PMP/Abada/Passos-MG por 41 a 10, a Caldense garantiu vaga na decisão do circuito, enfrentando a equipe de São Lourenço. Na final, apesar da entrega e do esforço, o time foi superado por 29 a 16, conquistando o segundo lugar.
Segundo o técnico Júlio Freitas, o resultado reflete o crescimento das atletas e o propósito maior do trabalho. “Essa campanha veio para fechar o ano do centenário da Caldense com um honroso segundo lugar. Treinamos e trabalhamos muito, temos apenas duas meninas dessa idade, é um time mais novo, e o participar para nós é desenvolver, é melhorar. Tenho muito orgulho delas. Foi muito significativa a evolução das atletas e o trabalho que realizaram. Agradeço à Caldense pelo apoio de sempre, ao departamento especializado e a todos os colaboradores. Divido essa conquista com eles. Nosso foco é a formação de atletas, mas, acima de tudo, de seres humanos. Tenho muito orgulho dessas meninas e do trabalho que a Caldense entrega”, pontuou tio Júlio.
Duas atletas da Veterana foram selecionadas para compor a seleção do circuito: Lorena Prado e Roberta Porta (Caldense) ao lado de Any Faria (São Lourenço), Lorena Vitória (Passos), Gabrielly de Oliveira (São Lourenço), Maria Fernanda (Arceburgo) e do técnico Baturi (São Lourenço), foram os destaques do evento.
A jogadora Roberta Porta destacou o quanto essa experiência contribuiu para o crescimento do grupo. “Participar do encerramento do ano e chegar a essa disputa no Sulmineiro é um grande aprendizado. Treinamos muito forte neste último mês e demos o nosso máximo. O grupo estava muito integrado e essa medalha de prata nos fortalece e nos dá ainda mais foco para o próximo ano”, disse a armadora.
O vice-campeonato reafirma o empenho da equipe e reforça, mais uma vez, a forte tradição do basquete alviverde.
ATLETAS
Manuella R. Elias, Giovanna V. de Freitas, Roberta Porta, Lorena P. de Souza, Manuela Blanco, Marcela Ap. P. Barbosa, Lavínia Isabelli A. Franco, Ana Laura R. Silva, Angela P. Fernandes, Olívia M. de Lima, Milla Alves Dias e Marielly Ap. F. Pereira.







