Conselho Deliberativo da Caldense homenageia seis Conselheiros Natos do Clube

Durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Caldense na noite desta terça-feira (09/11), de encerramento do ano e de debate de assuntos relacionados ao clube, o presidente do Conselho, Leandro Moreno Souza, tomou a iniciativa de homenagear seis Conselheiros Natos pelos relevantes serviços prestados ao clube ao longo dos anos com um certificado. Confira os homenageados e um pouco da trajetória de cada um deles.

  • Wanderlei Elias Colhado
    Advogado. Exerceu funções em diversas diretorias, foi presidente do conselho deliberativo de 1979 a 1984 e de 2019 a 2022. Conduziu assembleias marcantes e que foram cruciais para a evolução do clube.
  • Antônio Bento Gonçalves
    Empresário. Grande benemérito da Caldense. Foi presidente de 1981 a 1984, 2011-2012 e 2017-2018. Entre suas benfeitorias, foi responsável pela construção das quadras de tênis, peteca e salão de ginástica. Implantou o piso de madeira com sistema de amortecimento no Ginásio Ronaldo Junqueira, responsável pela parceria com a NBA Basketball School ocupou ainda o cargo de vice-presidente em outras gestões e prestou grandes serviços ao clube.
  • Carlos Moacir Couto
    Foi presidente do Conselho Deliberativo da Caldense de 1986 a 2004 e de 2022 a 2025, sendo a pessoa que mais ocupou a função na história. Presidiu a mesa com excelência, com empenho na organização, transparência e coesão nas demandas do Conselho. Participou de inaugurações e momentos marcantes de diversos setores e foi atleta de vôlei do clube.
  • Paulo Cézar Bambini Ayres
    Foi atleta do departamento de basquete do clube, atuou como tesoureiro e também vice-presidente. Exerceu a função de presidente do Conselho Deliberativo de 2007 a 2010 e colaborou em diferentes atividades, como a condução de eleições do clube.
  • Marcos Antônio Bertozzi
    Sócio do clube a cerca de 55 anos, foi atleta do time de vôlei alviverde, onde disputou inúmeras competições, inclusive sendo eleito o melhor atleta nos Jogos Abertos do Interior de Minas Gerais na disputa em Varginha e chegou à Seleção Mineira de Voleibol. Foi diretor geral do esporte especializado, ocupou os cargos de vice-presidente e conselheiro.
  • Luiz Benedito Durante
    Foi atleta do clube do esporte especializado, ocupou cargos na diretoria, é frequentador assíduo do clube e sempre luta para defender os interesses da Veterana. Colabora na fiscalização das contas do clube e sugestão de ideias para o progresso da Caldense.