43ª Volta ao Cristo Unimed reúne atletas da Caldense e destaca estrutura de apoio na prova

Na manhã do último dia 25, Poços de Caldas foi palco de mais uma edição de um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade: a 43ª Volta ao Cristo Unimed. Com largada e chegada no Estádio Ronaldão, a prova reuniu atletas de diversas equipes e contou com a participação expressiva do Clube de Corrida Caldense, que levou 76 atletas para o desafio.


Além da presença numerosa, a Caldense chamou atenção pelo excelente trabalho de preparação realizado ao longo dos treinamentos, refletido no desempenho e na organização dos corredores durante a prova. O clube também se destacou pela estrutura oferecida aos atletas, com uma tenda de apoio, elogiada por todos os participantes alvi-verdes.


O professor Lucas David Santos, da academia da Caldense, explicou a importância desse apoio. “Estamos ajudando aqui com um excelente suporte para toda a equipe. Damos apoio para todos que precisarem, inclusive nos auxílios pós-prova. Também montamos um ponto de hidratação próximo à entrada da Pedra Balão, lá em cima, para que o associado tenha um desempenho melhor na corrida”, destacou.


Veterano na Volta ao Cristo, o atleta Paulo César Carvalho Barros, carinhosamente conhecido como Capivara, participou pela quinta vez da competição e fez questão de ressaltar o apoio recebido. “Primeiramente, vamos agradecer a Deus por esse dia. Essa é minha quinta Volta ao Cristo e minha intenção foi de chegar com um pouco mais de duas horas. O apoio que a Caldense dá é excelente: Gatorade, água, frutas, ponto de apoio na subida. Este ano, esse suporte na Serra de São Domingos foi fundamental e a tenda da Caldense foi nota 10, todos estão de parabéns”, afirmou.


A prova também contou com transmissão e comentários especiais. O coordenador do grupo de corrida da Veterana, Leandro Pereira, foi convidado, por intermédio de Luiz Felipe Gallo, representando o Clube de Corrida Caldense, para comentar a competição ao vivo. “Pude estar junto com a equipe do podcast, comentando sobre a prova, suas particularidades, estratégias dos atletas, além do desempenho do pessoal da elite e os resultados. Foi um momento bacana e descontraído, levando a emoção da Volta ao Cristo para quem não pôde estar no estádio, através do podcast Camisa 10”, relatou.


Outro ponto que reforça a importância da Volta ao Cristo para a cidade é a longevidade da participação da Caldense. Há mais de 40 anos, atletas do clube marcam presença na prova, que se consolidou como um verdadeiro marco do esporte poços-caldense, atravessando gerações e fortalecendo a cultura da corrida de rua no município.

DESTAQUES

ALANA ROBERTA F.P. FIGUEIREDO
5ª lugar geral feminino atletas de Poços de Caldas

FÁBIO MAURO M. ALBUQUERQUE
1ª lugar categoria 50 a 54 anos

ANA LAURA DE AZEVEDO
3ª lugar categoria 18 a 24 anos

NEUZA EMAIR G. CARLOS
1ª lugar categoria 65 a 69 anos
MONICA CIRILO MAGALHÃES
2ª lugar categoria 65 a 69 anos
MARIA APARECIDA SARAIVA
3ª lugar categoria 65 a 69 anos

SALETE TERESA NEVES
3ª lugar categoria 70+