Bloco da Veterana anima tarde de sábado na Caldense com samba, pagode e estrutura completa

A Associação Atlética Caldense viveu mais uma tarde de festa e tradição carnavalesca no último sábado (14), com a realização do Bloco da Veterana. O evento reuniu famílias, associados e amigos em um ambiente de confraternização, música e alegria. A programação contou com atrações musicais variadas e uma estrutura completa, garantindo conforto e diversão ao público presente.

A animação ficou por conta do grupo Nó na Madeira, com uma contagiante roda de samba, além da banda Acampada, que trouxe o pagode universitário e levantou os foliões. O som também foi comandado pelo DJ Dudu Hermano, mantendo o ritmo da festa durante toda a tarde.

Com open bar durante seis horas, os participantes puderam aproveitar chopp Gonçalves, 51 Ice e água, além de receberem o abadá oficial, copo e tirante, reforçando a identidade do bloco. A festa ainda contou com uma superestrutura coberta, garantindo tranquilidade mesmo diante da instabilidade do clima.

O presidente do Conselho Deliberativo da Caldense, Leandro Moreno, destacou a importância do evento como um marco social e familiar dentro do clube. “A Caldense é feita para a família. É aqui que a gente se encontra, se diverte. É pai, mãe, filho, vó, vô, todo mundo junto. A Caldense é o clube da família, em mais essa grande festa alviverde”, afirmou. Ele também ressaltou a relevância do carnaval para o calendário do clube. “Depois do Baile Verde e Branco, esse é um grande marco para o clube. Um carnaval cheio de atração, muito bem preparado pela nossa equipe social. Foi maravilhoso comemorar a tarde entre amigos e família”, completou.

O 1º vice-presidente Luís Fernando Soares reforçou o sucesso recorrente dos eventos sociais promovidos pela Caldense e destacou a participação ativa do associado. “Sempre parece brincadeira que a gente é meio repetitivo, mas repetitivo em um momento maravilhoso, que é sempre sucesso. A gente comprovou a alegria que os sócios demonstraram com este evento”, disse. Ele elogiou a apresentação do grupo Nó na Madeira e afirmou que a tarde foi mais uma conquista. “Graças a Deus, foi mais uma vez um evento de destaque. A diretoria executiva sempre apoia esses eventos em benefício, principalmente, do associado”, ressaltou.

Entre os participantes, a associada Vanessa Andrade Cremonesi destacou o clima animado e a oportunidade de reunir amigos e familiares para iniciar o carnaval dentro do clube. “Viemos em uma turma muito boa, animada. Viemos para curtir, para começar o carnaval. A chuvinha deu uma trégua e foi muito divertido, especial”, comentou. Sobre o trabalho do departamento social, ela foi direta: “Aprovado, sim. A gente costuma prestigiar sempre em família, sempre com pessoas para poder valorizar o que a Caldense está proporcionando para nós”.

O associado Márcio Antônio Guilherme, que participa da montagem do evento, comemorou o crescimento do bloco e o aumento do público ano após ano. “Mais um Bloco da Veterana, um sucesso. É o segundo ano consecutivo que estamos colaborando com o pessoal na montagem e, graças a Deus, foi um sucesso de novo”, afirmou. Segundo ele, a festa vem conquistando cada vez mais associados. “Cada vez mais a quantidade de pessoas aumenta. Isso mostra a credibilidade que a Caldense tem. É um trabalho bem feito junto com a coordenação e o pessoal vê que vale a pena participar”, completou.

Já a associada Josiane Vieira, que participa pelo segundo ano, destacou o ambiente seguro e familiar como diferencial. “É o melhor bloco que eu posso participar, porque eu tenho filhos e eles estão aqui dentro da Caldense, então eu fico mais tranquila. Eu consigo participar, dançar e aproveitar melhor”, relatou. Ela também exaltou o clima do evento. “É um clima de amizade e companheirismo muito grande. Que tenham muitos outros eventos como este, porque eu vou participar sempre”, disse.

Um dos organizadores do evento, Marco Noronha, explicou que o bloco nasceu como uma experiência e rapidamente se consolidou como um sucesso absoluto entre os associados. “Esse é o segundo ano do bloco. O primeiro foi um experimento, para ver a aceitação do associado, e foi um sucesso. Só tivemos feedback positivo”, contou. Segundo ele, o formato foi mantido e aprimorado em 2026. “Este ano a gente melhorou algumas coisas e foi sold out: vendeu tudo, esgotaram os ingressos. Chopp gelado, drink, música boa e ambiente familiar, que é o que o clube sempre preza”, destacou.

Marco também ressaltou que o evento tem como objetivo valorizar o associado e fortalecer o clube como espaço de convivência. “É um evento para o associado, dentro do clube, para quem frequenta o clube mesmo. É uma delícia poder fazer uma festa dessa com a estrutura que a Caldense tem”, afirmou. Ele ainda agradeceu o envolvimento da equipe e da diretoria. “Só agradecer à diretoria, ao pessoal da equipe, Rafael, Luana, Romeu e ao departamento de Marketing do clube, fazendo a cobertura do evento… isso só deixa a gente mais feliz”, concluiu.

Com casa cheia e aprovação geral do associado, o Bloco da Veterana se consolida como um dos eventos mais aguardados do calendário carnavalesco da Caldense, unindo música, organização e espírito familiar. Ao final, Marco Noronha já deixou o recado para o futuro: “Vamos esperar em 2027… com várias novidades”.