Jogadoras da Caldense são convocadas para Seleção Mineira

por

Vitória, Letícia e Ana Laura estarão representando Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Depois da convocação do técnico do basquete masculino da Caldense, Júlio César de Freitas, para a Seleção Mineira Masculina Sub-17, o clube recebeu mais uma ótima notícia. As atletas Ana Laura de Assis Pereira, Letícia Jonas de Freitas e Vitória Nogueira Cintra foram oficialmente convocadas pela Federação Mineira de Basketball (FMB), para compor o elenco que irá representar o estado no Campeonato Brasileiro Sub 17. A competição vai acontecer em Campo Grande (MS), entre os dias 23 e 29 de junho.

As três atletas, que estiveram juntas na Seleção Mineira em 2012, na conquista do título do Módulo 2 do Campeonato Brasileiro Sub 15, fazem a estreia na Seleção Sub 17, que a há 15 anos não disputa a principal divisão do basquete brasileiro. O técnico da Seleção, Rogério Santana, está confiante e feliz com a nova fase que vive o basquete de Minas Gerais: “O nosso objetivo é figurar entre as quatro primeiras seleções do campeonato, e, aí sim, buscar uma vaga na final, o que seria um grande feito já que há muito tempo Minas Gerais não participa da primeira divisão” explica o treinador.

Letícia e Vitória viajam na terça-feira (11) com a equipe da Caldense para a cidade de Montes Claros, onde disputarão o Campeonato Mineiro Sub-17, entre os dias 12 e 16 de junho. As atletas permanecem na cidade mineira, onde se apresentam para a Seleção do Estado no dia 16 e iniciam os treinamentos que vão até o dia 22. Ana Laura, que atualmente defende o time de Ourinhos (SP), se apresenta à Seleção Mineira também no dia 16 em Montes Claros. Apesar de estar jogando no interior de São Paulo, Ana Laura ainda possui sua documentação vinculada à Caldense, e por isso foi convocada para Seleção Mineira.

Letícia de Freitas disse estar muito feliz por ser convocada mais uma vez junto com suas amigas: “Será um campeonato muito difícil para nós que temos 15 anos, acabamos de subir de categoria e vamos jogar com meninas mais experientes, mas estamos orgulhosas em podermos mais uma vez representar o nosso estado em uma competição nacional”, disse a atleta. A Associação Atlética Caldense e o Verde Campo, de Lavras, foram os clubes que mais cederam atletas para a Seleção Mineira.

Por Paulo Ney / Marketing Caldense

Vitória e Letícia defendem a Caldense no Campeonato Mineiro, de 12 a 16 de junho.