SQUASH – CALDENSE recebe os melhores atletas do país

Foto: Rafael Alarcon – atual número 1 do ranking nacional de squash –, é presença confirmada no Circuito Profissional

Os 16 melhores do ranking nacional disputam etapa do Circuito Brasileiro

No próximo final de semana, de 28 a 30 de junho, a Associação Atlética Caldense será sede do Circuito Mineiro e Brasileiro Profissional Masculino de Squash. Durante o período de jogos, a cidade receberá atletas de todo o Brasil, especialmente das capitais Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo, e também de outros grandes centros. As inscrições para o evento se encerraram na sexta-feira (21) e registraram um recorde de participantes em competições do squash no país.

Na 4ª Etapa do Circuito Mineiro, 80 atletas disputam as sete categorias do torneio, desde a iniciante até a primeira classe. O destaque fica pela presença de Kiko Frisoni, campeão brasileiro por diversas vezes e ícone do esporte nos anos 80 e 90. Entre os melhores atletas do estado, estarão competindo no Circuito Mineiro 29 atletas da Associação Atlética Caldense.
A 5ª Etapa do Circuito Brasileiro Profissional Masculino, que conta com 16 melhores jogadores do Brasil, vai integrar 24 atletas seletos, que iniciarão as competições do fim de semana na Caldense. O número 1 do ranking nacional, campeão brasileiro, sul-americano e medalhista pan-americano, Rafael Alarcon, é o grande favorito da competição que também conta com os outros três melhores atletas do ranking, Kiki (Campinas / SP), Vini Rodrigues (Ribeirão Preto / SP) e Manoel Pereira (Belo Horizonte / MG). Representando a cidade de Poços de Caldas, está o atleta da Caldense, Franco Martins, 13º do ranking nacional.

“Poços de Caldas se tornou uma das capitais do squash nacional. É raro vermos os melhores atletas de uma modalidade esportiva em nossa cidade, por isso convidamos os admiradores e até as pessoas que não conhecem o squash, para acompanhar estas competições, que contam com a elite do esporte do país”, ressalta Franco Martins, atleta da Caldense.
O qualify para o Circuito Brasileiro Profissional e os primeiros jogos do Circuito Mineiro, se iniciam na sexta-feira (28) às 12h. Os demais jogos acontecem durante a manhã e tarde de sábado e domingo (29 e 30 de junho), com entrada franca para o público.

Foto: Rafael Alarcon – atual número 1 do ranking nacional de squash –, é presença confirmada no Circuito Profissional
Foto: Rafael Alarcon – atual número 1 do ranking nacional de squash –, é presença confirmada no Circuito Profissional