Caldense define treinador para Campeonato Mineiro 2014

por

Léo Condé é o novo comandante da Veterana

Na manhã desta segunda-feira a Associação Atlética anunciou oficialmente o nome do novo comandante do time para o Campeonato Mineiro de 2014.  Leonardo Condé, de 35 anos, acertou com o clube na semana passada e será o treinador na Veterana na disputa do Campeonato Mineiro 2014.

Nascido em Piau (MG), Condé mudou para Juiz de Fora com cinco anos de idade e começou sua carreira de treinador nas categorias de base do Tupi Football Club. Em seguida trabalhou nos juniores e profissionais do América Mineiro, de 2001 a 2006. Logo depois se transferiu para o Atlético Mineiro, onde trabalhou nas categorias de base de 2006 a 2009, retornando ao Tupi em março de 2009 para treinar a equipe profissional, permanecendo até junho de 2010, foi quando se transferiu para o Ipatinga. Em 2011 retornou novamente ao Tupi, e depois comandou o Villa Nova na disputa as Série D do Campeonato Brasileiro. Seu último clube foi o Nova Iguaçu – RJ, onde estava desde 2011 e disputou dois Campeonatos Cariocas. Seu maior êxito no futebol carioca foi o título da Taça Rio em 2012.

“Foi nome de consenso, com aval do presidente Laércio Martins, do diretor Agnaldo Augusto e do gerente Alex Joaquim, pois além de ter o perfil jovem que procuramos, Léo é um treinador que conhece muito o futebol mineiro. A nossa prioridade inicial era a contratação do treinador, e agora com a vinda do Condé, o nosso trabalho está focado na formação da equipe”, disse Franco Martins, diretor de futebol da Associação Atlética Caldense.

Condé está animado em trabalhar pela primeira vez na Caldense: “É um clube muito bem organizado, com uma estrutura que dá total condição de trabalho para uma equipe profissional. Espero poder corresponder à confiança da diretoria e trazer alegrias ao torcedor da Caldense” disse o treinador.

O Departamento de Futebol do clube está trabalhando no processo de análise e contratação de atletas, e programa a apresentação completa do elenco e da comissão técnica para o dia 25 de novembro, quando se iniciam os treinamentos.