Caldense confirma jogos-treino visando Campeonato Mineiro de 2015

por

Treinamentos e concentração no Mineiro marcam a semana da Caldense.
Treinamentos e concentração no Mineiro marcam a semana da Caldense.

Quatro dos seis jogos-treino que a Caldense fará durante a fase de preparação para o Campeonato Mineiro de 2015 já estão confirmados. Os jogos serão realizados entre os dias 23 de dezembro e 24 de janeiro.

A Caldense tem, neste momento, 22 jogadores trabalhando no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. Nesta terça-feira, durante treino com bola, treinaram pela primeira vez no CT os jogadores Léo, centroavante, que veio emprestado do Bahia, e Nadson, meia, que atuou este ano pelo Audax, de São Paulo. Com mais três jogadores que devem chegar ainda esta semana a Caldense fecha o grupo para a temporada do Mineiro 2015. A estreia no campeonato será em casa, no dia 1º de fevereiro, contra o Mamoré.

O grupo, coordenado pelo técnico Léo Condé, está otimista. A meta é chegar entre os quatro primeiros do campeonato mineiro e, com isso, conquistar a classificação para o Campeonato Brasileiro série D. Rafael Estêvam, lateral esquerdo, que atuou pela Caldense neste ano diz que há uma grande expectativa no grupo com relação à equipe que está sendo formada: “A equipe para 2015 será forte e nós queremos a classificação para a série D do Brasileiro, mesmo sendo esse Mineiro de 2015 um campeonato super disputado, pois terá os campeões brasileiro e da Copa do Brasil. Nossa torcida, que é exigente, poderá cobrar de todos nós, pois teremos um time forte, de qualidade. Já o técnico Condé já vê a equipe de 2015 mais forte do que a deste ano: “Ainda é cedo para comparações, mas deste grupo para o próximo campeonato mineiro temos 10 jogadores que atuaram este ano pela Caldense, isso ajuda no entrosamento da equipe. O investimento é o mesmo do ano passado, mas a nossa expectativa é que o time de 2015 seja melhor do que o deste ano. Temos um ponto a nosso favor, que é a estreia em casa, diante dos nossos torcedores”, explica Léo.

Até a estreia no Campeonato Mineiro a Caldense fará seis jogos-treino. Já estão confirmados quatro: 23.12 com a Itapirense em Poços de Caldas; 14.01 com o Sertãozinho, em Poços de Caldas; 23.01, Itapirense, em Itapira;  e dia 24.01 com o Guarani, em Campinas.

Treinos programados para esta semana:

– 10.12, quarta: 09h, treino físico. 16h, treino técnico.

– 11.12, quinta: 16h: Treino técnico.

– 12.12, sexta: 09h e 16h: Treinos técnicos.

– 13.12: Sábado: 09h: Treino técnico.

Programação dos trabalhos e cobertura da mída no CT Ninho dos Periquitos

A programação dos trabalhos do Departamento de Futebol será divulgada toda segunda-feira à tarde. As entrevistas poderão ser feitas no período de 30 minutos antes ou depois dos treinamentos.

A partir desta quarta-feira, 10, assume a assessoria de imprensa da Caldense a jornalista Rose de Oliveira. Todos os contatos visando entrevistas, informações gerais sobre o futebol da Caldense deverão ser agendados com essa assessoria. Telefones: (31) 9694.1967 – (35) 3414.0027 ou pelo e-mail jornalismo@caldense.com.br.

 

Assessoria de Imprensa Caldense

Rose de Oliveira – MTb: MG 05.728 JP

(31) 9694.1967 – (35) 3414.0027 ou pelo e-mail jornalismo@caldense.com.br