Caldense vence o Atlético e assume a vice-liderança do Campeonato Mineiro Unicef 2015

por

12.03.2015 – Poços de Caldas – Caldense vence mais uma batalha no Campeonato Mineiro: Nesta noite a vitória foi sobre o Atlético, do técnico Levir Culpi, que veio com marcação forte pra cima da Caldense. A partida, realizada no estádio Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão), foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro Unicef 2015. A vitória, por 1 a 0, deixa a Caldense em 2º lugar no Mineiro, atrás apenas do Cruzeiro e à frente do América, que tem a mesma pontuação que a Caldense, 15 pontos, mas a Veterena vence no saldo de gols. A Caldense continua invicta; não perdeu para nenhum clube, incluindo os três da capital: Empatou com Cruzeiro e América e hoje venceu o Atlético no estádio Dr. Ronaldo Junqueira. A Caldense segue firme por uma das vagas nas semifinais do Mineiro e por uma vaga no Campeonato Brasileiro série D.

O gol da Caldense foi marcado pelo atacante Cristiano (foto), que substituiu o também atacante Luiz Eduardo, aos 33 minutos do segundo tempo. Antes, o Atlético perdeu um pênalti: Dodô cobrou e chutou para fora.
A Veterana, do técnico Léo Condé, jogou com: Rodrigo, Feijão (Andrezinho), Marcelo (Paulão), Plínio, Serginho e Rafael Estevam; Tiago Azulão, Yuri, Luiz Eduardo (Cristiano); Nadson e Zambi.

Já a equipe do Atlético, do técnico Levir Culpi, teve em Poços de Caldas: Víctor, Patric, Edcarlos, Jêmerson, Rafael Carioca e Douglas Santos; Luan, Leandro Donizete, Dodô (Maicosuel), Cezinha (Danilo Pires) e Carlos.

Apitou o jogo Wanderson Alves de Souza com os assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira. Foram aplicados os cartões: Amarelos para Zambi (2º cartão) e Andrezinho (3º cartão). Danilo Pires, do Atlético, também recebeu cartão amarelo. Plínio recebeu cartão vermelho e está fora, automaticamente, do próximo jogo da Caldense (contra o Democrata-GV, na segunda-feira, 16). Andrezinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também não poderá enfrentar o Democrata-GV.

O público pagante nesta quinta-feira no Ronaldão: 3.669 pessoas, que gerou renda de R$136.380,00.

Após o jogo o técnico da Caldense, Léo Condé, disse que gostou do time, mas que já pensa no próximo jogo: “Nosso time, no meu entendimento, teve um bom domínio de jogo. Agora, é colocarmos os pés no chão, continuarmos com nosso trabalho. Ainda restam quatro rodadas até o final desta fase. Nossa situação na tabela é boa, mas teremos jogos difíceis pela frente, o campeonato ainda está aberto. Hoje já estou com a cabeça no próximo jogo, o Democrata (GV)”, disse Condé.

A Caldense enfrenta o Democrata-GV na próxima segunda-feira, em Governador Valadares; a URT, em Patos de Minas, no próximo dia 22; o Boa, em Poços, no dia 29 deste mês; e o Villa Nova, no dia 05 de abril, em Nova Lima.

Após a partida, os jogadores da Caldense foram dispensados, mas amanhã, sexta-feira, todos se reapresentarão às 17h no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. Às 20h a delegação sairá para Governador Valadares.

Treinos técnicos em Governador Valadares: No sábado (14), às 16h e domingo (15), às 10h30. Na segunda-feira (16), 20h30: Jogo Caldense x Democrata-GV, válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio José Mammoud Abbas.

Reapresentação: Quarta-feira, 18.03,16h, CT Ninho dos Periquitos.

Fotos:
. Atacante Cristiano, que fez o gol da vitória da Caldense sobre o Atlético.
Crédito: Rose de Oliveira/Caldense

Assessoria de Imprensa – Rose de Oliveira – Jornalista – Reg. MTb.: MG 05.728 JP
(35) 9887.8281 (Oi) – (35) 9219.3798 (Tim) – Whatsapp: (35) 9219.3798
jornalismo@caldense.com.br – facebook\rose de oliveira BH
www.facebook.com/aacaldense – www.caldense.com.br