Caldense recebe o Boa em Poços de olho na liderança e na vantagem de jogar a segunda partida das semifinais em casa

por

28.03.2015 – Poços de Caldas – Ainda invicta no Campeonato Mineiro, a Caldense, vice-líder – perde para o Cruzeiro apenas no saldo de gols – recebe nesse domingo (29) o Boa Esporte no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, a partir das 16h, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o dia foi de treino técnico acompanhado por familiares dos jogadores, o que contribuiu para que o ambiente ficasse ainda mais descontraído: O lateral esquerdo, Bigu, recebeu os pais e os filhos no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos neste sábado. Já o meio campo Ewerton Maradona teve um tempo para brincar com o pai e o irmão. Cristiano, Paulão e Rafael Estêvam receberam as esposas. Depois, o técnico Léo Condé comandou um treino técnico no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

Sobre o jogo contra o Boa, Condé disse que retomar a liderança do Mineiro é difícil, mas é possível: “Cruzeiro é favorito, mas já conversei bastante com os jogadores sobre isso. Nós vamos fazer o nosso trabalho como sempre temos feito. O entrosamento continua sendo nossa melhor característica. Sabemos que os jogos estão cada vez mais complicados, as equipes estão fazendo os jogos de suas vidas”, avaliou Condé, que tem todo o grupo à disposição: Nenhum jogador está no departamento médico.

Campanha
A Caldense é vice-líder do Campeonato Mineiro, com a mesma campanha que o Cruzeiro. Perde apenas no saldo de gols: Ambos têm 21 pontos em nove jogos; seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Caldense tem 15 gols a favor e quatro contra. Já o Cruzeiro tem 20 gols a favor e cinco contra. Em terceiro lugar está o Atlético, com 19 pontos; 4º, Tombense, com 16 pontos; 5º, América, 16; 6º, Villa Nova, 13; 7º, Tupi, 10 pontos; 8º, Mamoré, 8; 9º URT, 7; 10º, Boa Esporte, 7; 11º, Democrata-GV, com 5 pontos e em 12º, Guarani, com 4 pontos.

Há 10 anos a Caldense não chega às semifinais do Campeonato Mineiro. Quando chegou, em 2004, foi a campeã do interior. Se a Veterana vencer as duas partidas que restam nesta fase – nesse domingo contra o Boa Esporte e no dia 05 de abril (domingo) contra o Villa Nova, em Nova Lima -, terá a vantagem de decidir o segundo jogo das semifinais em casa.

Arbitragem para Caldense x Boa Esporte
Apita Caldense x Boa Esporte o árbitro Cleisson Veloso Pereira, que será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

Ingressos:
Os ingressos para o jogo entre Caldense e Boa Esporte serão vendidos nesse domingo na sede da Caldense das 09 às 12h. Após esse horário os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio, a partir das 14h.

Preços: Para arquibancada coberta o ingresso custará R$40,00. Já a arquibancada descoberta custará R$20,00.

Pessoas com menos de 12 anos ou mais de 60, além dos estudantes, têm direito à meia-entrada, desde que estejam com os documentos necessários em mãos, tanto na hora da compra, quanto na entrada do estádio. O público estudantil deve apresentar, junto com a carteira de identidade, a carteira de estudante, o boleto, ou qualquer outro documento oficial autorizado que comprove seu vínculo com a instituição de ensino.

Fotos:
– Jogadores da Caldense treinam com descontração no CT Ninho dos Periquitos.
(Crédito: Rose de Oliveira-Imprensa Caldense)

Assessoria de Imprensa – Rose de Oliveira – Jornalista – Reg. MTb.: MG 05.728 JP
(35) 9887.8281 (Oi) – (35) 9219.3798 (Tim) – Whatsapp: (35) 9219.3798
jornalismo@caldense.com.br – facebook\rose de oliveira BH
www.facebook.com/aacaldense – www.caldense.com.br