Caldense vence o Villa Nova e termina a primeira fase do Mineiro líder e invicta

por

05.04.2015 – Poços de Caldas – Já classificada para as semifinais, a Caldense jogou em Nova Lima na tarde deste domingo em Nova Lima, contra Villa Nova, e venceu por 1 x 0, gol de Cristiano, aos 12 minutos do segundo tempo. Foi o quinto gol do atacante Cristiano neste Campeonato Mineiro. Com este resultado, a Veterana além de líder é a única equipe invicta até este momento no Campeonato e tem a defesa menos vazada, levou apenas quatro gols até aqui.

O técnico da Veterana, Léo Condé, entrou com uma equipe bastante modificada nesta última partida desta primeira fase do campeonato. Condé poupou três jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos: O artilheiro da equipe, Luiz Eduardo; o meia Yuri e o zagueiro Plínio. A Caldense jogou com: Rodrigo, Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Tiago Ulisses, Tiago Azulão (Léo), Rodrigo Oliveira; Cristiano, Maradona e Nadson (Bigu).

Já o Villa Nova, do técnico Welington Fajardo, teve: Dionathan, Edvan, Lídio, Cleyton e Toledo (Euzébio); João Paulo, Dodô (Paulinho), Michel Eloi e Michael; Geovani (Vaguinho) e Diego Clementino.

Arbitragem

Apitou Villa Nova x Caldense o árbitro Êmerson de Almeida Ferreira (CBF-FMF). Público: 316 pagantes para renda de R2.190,00.

Cinco cartões amarelos foram aplicados durante o jogo: Pela Caldense, receberam Rafael Estevam e Cristiano. Pelo Villa Nova, Cleyton, Toledo e Michel Eloi.

Léo Condé
“Uma campanha fantástica”, esta foi a avaliação do técnico Léo Condé em relação à campanha da Caldense nesta primeira fase. Ele também deixou claro que, em conversa com os jogadores logo após a partida contra o Villa Nova, três palavras nortearão os trabalhos nesta reta final do campeonato: humildade, respeito e trabalho. Sobre o adversário das semifinais, o Tombense, disse: “Se pegássemos Cruzeiro ou Atlético nós não entraríamos como favoritos. Mas, com o Tombense, o confronto fica equilibrado, tenho certeza que será uma grande semifinal”, avaliou Condé.

Campanha
A Veterana termina essa primeira fase do Campeonato Mineiro como líder, com 25 pontos, seguida por Cruzeiro, com 24, Atlético, com 22 e Tombense, com 20 pontos. E a Caldense quebra tabus: Venceu o Democrata-GV, que ainda não tinha vencido em Governador Valadares e venceu hoje o Villa Nova, que não vencia há 34 anos, desde 1981. Das 11 partidas que disputou, venceu 7 e empatou 4; está invicta até aqui.

Nas semifinais a Caldense enfrentará o Tombense – Veterana tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa e de jogar pelo empate na soma dos resultados. Essa disputa entre Periquito e Gavião decidirá também o título de “Campeão do Interior 2015”. A outra semifinal será entre Cruzeiro x Atlético. As datas ainda não foram divulgadas pela Federação Mineira de Futebol.

Reapresentação
A reapresentação geral da Caldense está marcada para a próxima terça-feira (07), 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

Foto: Caldense x Villa Nova no estádio Castor Cifuentes encerram a primeira fase do Mineiro 2015.

Crédito: Marketing Caldense

Assessoria de Imprensa – Rose de Oliveira – Jornalista – Reg. MTb.: MG 05.728 JP
(35) 9887.8281 (Oi) – (35) 9219.3798 (Tim) – Whatsapp: (35) 9219.3798
jornalismo@caldense.com.br – facebook\rose de oliveira BH
www.facebook.com/aacaldense – www.caldense.com.br