Caldense garante empate com o Atlético no Mineirão e pode ser a campeã mineira com outro empate no próximo domingo

Atlético e Caldense levaram para o Mineirão o maior público em estádios de futebol no Brasil este ano.

26.04.2015 – Belo Horizonte – Com atuação impecável a Caldense conquistou importante resultado ao empatar em 0 x 0 com o Atlético neste domingo, no Mineirão, que recebeu o maior público em todo o Brasil neste ano – mais de 54 mil pessoas no estádio – justificando, assim, o fato de ter a melhor defesa do campeonato. Com esse resultado, a Veterana precisa de um empate para sagrar-se campeã do Mineiro Unicef 2015. A última partida do Campeonato Mineiro será realizada no próximo domingo (03.05), no estádio Dilzon Melo (“Melão”), em Varginha, Sul de Minas. O “Melão” tem capacidade para receber 15.471 pessoas.

A Caldense segue invicta no Campeonato Mineiro: Não perde há 14 jogos e não leva gol há oito partidas; a Veterana está 720 minutos sem levar um gol. Já o goleiro Rodrigo Viana não leva gol há 670 minutos. Em 14 jogos, a Caldense soma oito vitórias e seis empates.

A Caldense, do técnico Léo Condé, jogou com: Rodrigo, Marcelo, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri e Tiago Azulão (Ewerton Maradona), Nadson (Tiago Ulisses); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano).

Já o Atlético, do técnico Levir Culpi, jogou com: Victor, Patric, Edcarlos, Jemerson, Rafael Carioca, Douglas Santos, Luan, Guilherme (Thiago Ribeiro), Lucas Pratto, Dátolo, Carlos (Cárdenas).

Arbitragem, público e renda
Apitou Atlético x Caldense o árbitro Cleisson Veloso Pereira (CBF-FMF), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF Especial). Receberam cartões amarelos pela Caldense: Rodrigo, Plínio e Serginho. Do Atlético, Guilherme recebeu cartão amarelo. Ninguém foi expulso.

Público foi de 53.772 pagantes; público total: 54.629 pessoas. Renda foi de R$2.387.910,00.

Léo Condé
Após o jogo, o técnico Léo Condé avaliou a equipe e o resultado: “Nossa equipe foi bem equilibrada. Agora, é trabalhar bem durante esta semana, a gente sabe da força do Atlético, mas pelo empate de hoje nós sabemos que temos condição de fazer um bom resultado em Varginha”, disse. Sobre o grande público, o maior no Brasil neste ano, Condé afirmou que já tinha alertado os jogadores: “Nossa equipe, ao longo da competição, mostrou equilíbrio. Hoje eu alertei os atletas sobre esse fator, pedi para focarem no campo, nos 11 contra 11, e foi isso o que aconteceu. Nossa equipe não veio aqui só para se defender, nós também criamos boas chances de gol”, avaliou o técnico.

Reapresentação
Jogadores e comissão técnica da Caldense se reapresentam nessa terça (28), às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

Foto: Atlético e Caldense levaram para o Mineirão o maior público em estádios de futebol no Brasil este ano.
Crédito: Rose de Oliveira – Imprensa Caldense

Assessoria de Imprensa – Rose de Oliveira – Jornalista – Reg. MTb.: MG 05.728 JP
(35) 9887.8281 (Oi) – (35) 9219.3798 (Tim) – Whatsapp: (35) 9219.3798
jornalismo@caldense.com.br – facebook\rose de oliveira BH
www.facebook.com/aacaldense – www.caldense.com.br