Raulzinho vai jogar na NBA

EX-JOGADOR DA CALDENSE ASSINA COM O UTAH JAZZ

raulzinhoutah

“Estou muito emocionado, nem tenho palavras para expressar minha felicidade com o sucesso do Rauzi­nho”. As palavras acima foram do professor da As­sociação Atlética Caldense Júlio César de Freitas ao saber que Raul Togni Neto, que começou a praticar basquete com ele, em Po­ços de Caldas, é mais um brasileiro que vai disputar a próxima temporada da NBA, principal templo do basquete do mundo.

Raulzinho, que é arma­dor, assinou na noite de ontem contrato de três anos e US$ 2, 8 milhões (R$ 9 milhões) com o Utah Jazz e já deve começar a ser testado nas ligas de verão que são realizadas durante as férias.

O jogador estava no Murcia, da Espanha, se torna o sétimo jogador do Brasil com contrato em vigor para a próxima tem­porada da NBA.

Pelo Murcia, Raulzinho começou jogando 23 vezes na última liga espanhola e, em um total de 34 jogos dos quais participou, obte­ve média de 8.9 pontos, 3.9 assistências, 2.1 rebotes e 1.2 roubadas de bola. Estava com a Seleção Bra­sileira que se prepara para disputar o Pan de Toronto até a última terça-feira, quando deixou a concen­tração, em São Paulo, para negociar com a equipe de Utah.

Com o uniforme do Bra­sil, já participou do grupo que disputou as Olimpía­das de Londres em 2012, e também integrou a equipe que ficou em sexto lugar no Mundial de 2014.

A lista de brasileiros confirmados na próxima temporada da NBA – en­cabeçada por Leandrinho, campeão com o Golden State Warriors na última temporada – ainda conta com Tiago Splitter (do Atlanta Hawks), Nenê Hilário (Washington Wi­zards), Anderson Vare­jão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (ambos do Toronto Raptors).

Recentemente Raulzi­nho esteve em Poços de Caldas e treinou com garotos da Caldense. Na oportunidade ele conver­sou com o Mantiqueira e falou da felicidade que é ver seu pai, Raul Togni Filho ao lado do professor que o projetou para o es­porte, Júlio César de Frei­tas. “É sempre bom voltar as origens. Comecei nesta quadra e é sempre muito emocionante voltar aqui onde vivi muitas coisas boas. Toda vez que venho na Caldense fico muito feliz e emocionado”, disse Raulzinho. Sobre o fato de estar na condição de um ídolo do esporte brasilei­ro o atleta disse que tudo foi construído com muito suor e sacrifício, porém, a recompensa pelo esforço é indescritível. “Sempre me espelhei em jogado­res como o Leandrinho e meu próprio pai e queria ser igual a eles”, contou o jogador em meio inúmeros pedidos de autógrafos.

O Tio Júlio sempre foi um paizão para mim e tenho muito carinho por ele. Foi uma pessoa que me ajudou muito nos anos que treinei na Caldense e sempre serei grato por tudo que ele me fez”, falou Raulzinho.

Raul Togni Filho, pai de Raulzinho e atual treinador da Caldense falou sobre o sucesso do filho. “Claro que tenho orgulho de tudo que está acontecendo na vida do Raulzinho. Ele cresceu no esporte graças a muita batalha e dedicação. Merece estar onde está e eu fico muito feliz por ele ter se mostrado uma pessoa dedicada e batalhadora. A vitória em sua vida foi apenas uma consequência de tudo que ele buscou”, disse Raul Togni Filho.

raulzinhoutah2

 

Por Paulo Vitor Campos – Mantiqueira