Na tarde de hoje (03) a Caldense disputou contra o Rio Branco (ES) uma vaga nas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu a partida em Cariacica (ES) e por 1 a 0 conquistou a classificação para a próxima fase.
O primeiro e único gol da partida foi marcado pelo atacante alviverde Paulo Morais aos três minutos do primeiro tempo. Logo em seguida o jogador recebeu cartão amarelo por provocar a torcida adversária. Aos 27 minutos Paulo é expulso com uma segunda advertência, e o time da Caldense segue partida com um jogador a menos.
Durante os 95 minutos de jogo a Veterana segurou o time do Rio Branco, que tinha vantagens na partida e conseguiria classificação caso o resultado fosse zero a zero. Mas a Caldense mostrou a qualidade no futebol e manteve o resultado até o apito final.
“Hoje foi dado um grande passo, conquistamos o acesso as quartas de final e estamos próximos de tornar realidade o nosso sonho, que é jogar pela série C”, comentou Franco Martins, vice-presidente da Caldense, no final da partida.
O próximo confronto será em casa, no Estádio Ronaldão, no sábado dia 10 às 16 horas. Amanhã será definido qual o time que vem a Poços de Caldas lutar por uma vaga na semi-final.
FICHA TÉCNICA:
CALDENSE
Neguet; Jefferson Feijão, Thiago Bernardi, Paulão e Bigú; Marzagão, Paulo Morais, Mineiro e Everton Maradona (Andrezinho); Francismar (Kareca) e Rafamar (Michel Helói). Técnico Gian Rodrigues.
RIO BRANCO
Paulo Vitor; Douglas, Rafael Olioza, Bruno Simões (Madison) e Ratinho; Caetano, Léo OLiviera, Bruno Paiva e Dudu (Pardal); Edu e Pepeta. Técnico Duílio Dias.
CARTÃO AMARELO
CALDENSE: Paulo Morais,Thiago Bernardi e Michel Helói
RIO BRANCO: Pepeta, Bruno Paiva e Bruno Simões
CARTÃO VERMELHO:
CALDENSE: Paulo Morais
Árbitro: Aurelio Santana Martins – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Herman Brumel Vani – SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Devarly Lira do Rosario – ES (CBF-1)
Assessor: Jose Tarcisio Coelho – ES (ASS)