Em excelente partida em casa a Caldense empatou em 1 a 1 com o Ypiranga (RS). No jogo, válido pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro, a Veterana dominou a maior parte dos 90 minutos e teve grandes chances de gol.
Logo no início do jogo o meia Ewerton Maradona foi derrubado na área do time adversário, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha não considerou . O jogador também teve um lance impedido no segundo tempo que poderia ter resultado em um gol.
Já no segundo tempo em um único momento em que o Ypiranga teve a oportunidade um gol foi marcado aos 10 minutos por Laerte, abrindo o placar para o time gaúcho, que continuou a partida com dois jogadores expulsos (Fernando e Pretto).
Apesar do sufoco mas com a vantagem de estar com 11 em campo, a Caldense correu atrás do resultado e conseguiu conquistar o empate aos 40 minutos do segundo tempo, com um pênalti bem batido pelo atacante Diney.
“Hoje tivemos uma equipe forte que buscou o resultado do início ao final do jogo. Infelizmente não aproveitamos outras chances de gol mas vamos pra lá acreditando, conhecendo a nossa força e sem mudar a maneira de jogar”, comenta o técnico da Caldense, Gian Rodrigues.
A Veterana viaja na próxima quinta-feira para Erechim (SP) e joga pela vaga nas semi-finais e classificação na série C. O jogo de volta das quartas de final é no sábado, 17 de outubro, às 19 horas no estádio Colosso da Lagoa.
FICHA TÉCNICA
Caldense: Neguet, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu (Kareca), Marzagão (Cleiton), Mineiro, Ewerton Maradona, Diney, Francismar (Maranhão) e Rafamar. Técnico: Gian Rodrigues
Ypiranga: Carlão, Saldanha, Claudinho, Fernando, Jucemar, Laerte, Juninho (Jonathan), Pretto, João Paulo, Jean Paulo (Branquinho) e Miranda (Gonçalves). Técnico: Leocir Pedro Dall’Astra
Cartões Amarelos:
Caldense: Mineiro
Ypiranga: Gonçalves, Jucemar, Fernando
Cartões Vermelhos:
Ypiranga: Fernando e Pretto
Público: 2.858
Renda: R$45.890