A Caldense venceu o Tombense neste sábado (02) em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A importância dessa partida para a Veterana era de fugir da zona de rebaixamento e se aproximar da possibilidade de classificação para a série D no segundo semestre.
Marcinho marcou seu primeiro gol no Campeonato aos 21 minutos do primeiro tempo a partir de uma falha do goleiro Darley, do Tombense, que defendeu um escanteio de Ewerton Maradona mas com rebote o atacante alviverde chutou para o fundo das redes. Logo em seguida Maradona surpreendeu a todos com um gol após cobrança de lateral de Jefferson Feijão.
No segundo tempo a partida se manteve equilibrada e a equipe de Tombos tentou correr atrás do resultado, mas o goleiro Neguet fez importantes defesas que garantiram a vitória da Veterana.
Agora com 13 pontos a Caldense foge da zona de rebaixamento e fica mais próxima de ser uma das três equipes a conseguir o acesso para a série D do Campeonato Brasileiro, que atualmente mudou as regras oferecendo além de uma vaga a mais para Minas Gerais (que antes possuía apenas dois acessos) também garantiu a participação no campeonato por dois anos consecutivos. Ou seja, caso a Caldense se classifique para a série D ela terá calendário fechado por dois anos, 2016 e 2017.
“Classificar para a semi-final não é mais possível, mas agora nosso foco agora é conquistar a série D. Estou trabalhando com os atletas essa importância, mostrando tudo que conquistamos até aqui e como temos condições de conseguir essa vaga. Estamos focados e vamos lutar por isso”, diz o técnico da equipe Gian Rodrigues.
FICHA TÉCNICA:
Caldense: Neguet, Jefferson Feijão (Marx), Marcelinho, Paulão, Álvaro, Rafael Estevam, Tiago Azulão (André Oliveira) , Michel Benhami, Rafamar (Marcelo Régis), Ewerton Maradona, Marcinho. Técnico: Gian Rodrigues
Gols: Marcinho (21’ 1T), Ewerton Maradona (24’ 1T)
Cartões Amarelos: Álvaro e Michel Benhami
Tombense: Darley, Mario Arsenio (Leandro), Wellington, Matheus, Jean, Rodney, Gelson (Caio Henrique), Dorival, Daniel Amorim, Wangler, Paulo Conrado (Teldiano). Técnico: Nei da Mata.
Cartões Amarelos: Dorival e Matheus.
Renda: R$9010
Público: 897