Reformas no telhado e na iluminação da quadra de peteca foram algumas benfeitorias feitas
Nesta semana foi estreada uma nova estrutura no ginásio Agostinho Loiola Junqueira. Após um estudo sobre o planejamento elétrico do clube foi realizada a substituição de toda iluminação do ginásio, além de aplicação de revestimento no telhado do mesmo.
“Após uma reivindicação dos atletas do clube que pediram melhorias na quadra, repassamos ao presidente Laércio Martins que acatou a solicitação e autorizou o início as obras. Neste final de semana, tanto os atletas locais quanto da região, irão usufruir da nova infraestrutura do ginásio durante o Open de Peteca, dias 30 e 01”, comenta Adolpho Marcondes, diretor de peteca da Associação Atlética Caldense.
REFORMAS
Todos os refletores de vapor metálico e lâmpada mista foram trocados por refletores em LED. “No total, o ginásio Agostinho Loiola Junqueira era composto por 14 refletores de vapor metálico de 400W cada, que foram substituídos por 9 refletores em LED DE 150W. Mesmo com a potência menor houve ganho na qualidade da iluminação”, explica Paulo Bambini, engenheiro eletricista responsável pela obra.
De acordo com Bambini no início de maio o mesmo serviço será feito na quadra de poliesportiva adjunta à de peteca e futuramente no ginásio Ronaldo Junqueira, principal quadra do clube, no ginásio Luiz Sodré Ayres e nas quadras externas de futebol society, tênis e squash. “Com essa substituição nos 150 refletores do clube vamos conseguir uma economia em torno de 60% na conta de energia, no que se refere à iluminação”, diz o engenheiro.
Já no telhado do ginásio Agostinho Loyola Junqueira foi instalado um revestimento com espuma de poliuretano (P.U.) de cinco centímetros de espessura com proteção com tinta cerâmica branca anti raios ultravioleta. “Esta reforma resultou em um telhado impermeável, sem riscos de goteiras e vazamentos, térmico e acústico”, conta João Batista Damata, responsável pela manutenção do clube.