Faleceu, na manhã de hoje (12), Antônio Pedro de Alcântara, o Ganzepe, ex-atacante da Caldense, que marcou seu nome na história do clube na década de 70, ao fazer parte do primeiro time alviverde que disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro. Logo na estreia dessa competição, em 26 de março de 1972, Ganzepe anotou um dos dois gols que garantiram a vitória da Caldense em cima do América (o outro foi marcado por Toninho). Ao final, o time poços-caldense ficou em quinto lugar.
Nascido no dia 04 de julho de 1945, em Poço Fundo (MG), Ganzepe, que era chamado de Canela de Ferro, pois nunca se machucava, sempre se destacou pela velocidade pelas laterais do campo e pelos bons cruzamentos para dentro da área. Além da Caldense, passou por equipes como Palmeiras de São João da Boa Vista, Apucarana, Botafogo-SP, Araxá, Atlético-GO e Rio Negro-AM.
O corpo está sendo velado no Velório Municipal e o enterro acontecerá nesta quinta (13), às 10 horas, no Cemitério da Saudade. A Caldense se entristece com tal fatalidade e se solidariza com os familiares e amigos de Ganzepe.
(Crédito foto acima: Renan Muniz)
Da esquerda para a direita, em pé: Diretor Dr. Antônio Megale, Buzuca, Luis Pedro, Neto, Hildo, Luiz Carlos Beleza e Tonho. Agachados: massagista Rosa, Serginho, Garrincha (com o uniforme do Olaria), Lelo, Carlos Roberto, Ailton Lira e Ganzepe.
TEXTO: Priscila Loiola/Assessora de Imprensa – A.A.Caldense