Depois de passar duas semanas no México participando da fase classificatória para o mundial de cricket, a Seleção Brasileira Feminina retornou à Poços de Caldas e foi recebida com muita festa na sede social da Caldense esta semana, por ter sido vice-campeã da competição, atrás apenas dos EUA. Algumas das jogadoras da equipe treinam na Caldense.
O Brasil fez seis partidas no campeonato, duas contra cada um das adversárias. Ganhou quatro jogos no total, sendo duas vitórias contra Canadá (atuais campeãs), duas contra a Argentina (principal rival) e foi superada nos confrontos diante dos Estados Unidos.
Em cada uma das vitórias e equipe foi contemplada com a votação das melhores jogadores da partida: Renatinha contra a Argentina, Laura contra Argentina e Canadá, e Nick Monteiro contra Canadá. A Seleção também conquistou prêmios individuais. Roberta Moretti Avery foi eleita a melhor fielder, Laura Cardoso a melhor arremessadora e Evelyn Vitória a melhor wicketkeeper.
Como curiosidade, o time sofreu apenas 12 pontos da Argentina em uma das partidas, a pontuação mais baixa já sofrida diante da Argentina. E no último jogo, contra o Canada, a arremessadora Laura Cardoso atingiu um feito inédito na história do cricket internacional, eliminou 5 jogadoras com as últimas 5 bolas.
O resultado final não garantiu vaga para a Seleção no Mundial de Cricket, mas o time foi muito elogiado pela maneira de jogar e alegria dentro de campo, além de ter apresentado um excelente nível técnico e representado muito bem o país.