A Caldense encarou o Cruzeiro no Ronaldão sábado (05) pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A Veterana saiu na frente no início com João Diogo, mas os visitantes viraram no segundo tempo com Giovanni e Edu e venceram por 2 a 1.
Antes da partida a Caldense entregou uma placa e uma camisa oficial da Veterana ao Cruzeiro para ser repassada à Ronaldo Fenômeno em homenagem à sua estreia como jogador profissional, que foi no Estádio Ronaldo Junqueira em 25 de maio de 1993.
O Verdão jogou com Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Mateus Muller (Michael), Guilherme Borges, Alemão (Paulo Vitor), Íkaro (Igor Pimenta), Douglas Skilo (Marco Aurélio), João Diogo (Pablo Pardal) e Neto Costa.
A Caldense começou melhor a partida e se lançou ao ataque. João Diogo dava trabalho pela ponta esquerda. Até que aos 13 minutos, o atacante alviverde dominou a bola próximo ao bico da grande área, cortou para dentro e bateu. A bola desviou no zagueiro Maicon, matou o goleiro Rafael Cabral e entrou no cantinho.
O Cruzeiro tentava reagir, mas a forte marcação alviverde fazia com que os adversários errassem muitos passes. O confronto ficou truncado e de muita disputa de bola. Na etapa complementar, a equipe alviverde voltou melhor e logo nos primeiros minutos teve duas chances de ampliar. Primeiro com Alemão, que chutou de fora da área para linda defesa do goleiro e depois com Neto Costa, que finalizou por cima da meta.
Os visitantes então foram crescendo na partida e passaram a pressionar. Em cobrança de falta, Giovanni pareceu ter cruzado para a área, ninguém desviou e a bola acabou entrando direto no gol. Já nos acréscimos, aos 53 minutos, após cobrança de escanteio para a Raposa, a bola sobrou na pequena área para Edu. O centroavante empurrou para as redes e fechou o placar. Caldense 1 x 2 Cruzeiro.
A Veterana volta a campo nesta quarta-feira diante do Patrocinense às 20h no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio-MG.