A Caldense entrou em campo no Mineirão na noite deste domingo (27) precisando vencer por três gols de diferença para avançar à final do Campeonato Mineiro. Mas foi o Atlético-MG quem atingiu o placar, fez 3 a 0, gols de Sasha, Keno e Ademir. Com o resultado, a Veterana vai disputar o título do interior em duas partidas diante do Athletic.
O Verdão atuou com Renan Rinaldo, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller (Michael), Guilherme Borges, Alemão, Íkaro (Paulo Vitor), Filipi Sousa (Gabriel Braga), Marco Aurélio (Kaíque) e Neto Costa (Douglas Skilo).
A Caldense sofreu forte pressão dos donos da casa desde o primeiro minuto. Até que aos 19, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sasha, que empurrou para o fundo das redes. Aos 28, em contra-ataque do Galo, Keno arrancou, saiu na cara do gol e ampliou.
A equipe alviverde tinha dificuldades para chegar ao ataque e arriscava nas finalizações de longa distância. Neto Costa, Íkaro e Guilherme Borges experimentaram e levaram perigo ao gol adversário, mas todos por cima da meta. Depois Keno teve chance clara, bateu na saída de Renan Rinaldi e Jonathan Costa salvou em cima da linha.
Na etapa complementar, a Veterana seguiu arriscando nos chutes de longe. Filipi Sousa, Mateus Muller e Alemão tentaram, sem sucesso. Yuri Ferraz aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para fora. Com mais espaços para o adversário, Renan Rinaldi então passou a ser mais exigido e fez grandes defesas nos chutes de Mariano e Keno. Mas não conseguiu defender o chute cruzado de Ademir, que foi parar no fundo das redes.
O técnico Gian Rodrigues ainda promoveu algumas alterações na equipe na tentativa de diminuir o marcador, porém o placar já estava definido. Atlético 3 x 0 Caldense. A Veterana agora irá disputar o título do interior em duas partidas diante do Athletic. O primeiro confronto será quarta-feira às 20h no Ronaldão.
Fotos: Renan Muniz / Caldense