Depois de anunciar a saída de Gian Rodrigues, a diretoria alviverde acertou o retorno do técnico Thiago Oliveira, de 41 anos. Thiago é natural do Rio de Janeiro-RJ, chega para sua segunda passagem pela Veterana e já no CT Ninho dos Periquitos para iniciar os trabalhos com o grupo.
Thiago Oliveira comandou a Caldense na Série D 2016, quando a Veterana ficou com a liderança de seu grupo na primeira fase da competição. Depois dirigiu a equipe no Campeonato Mineiro 2017, ocasião em que brigou pela classificação à semifinal até a rodada final e deixou o time em quinto lugar geral. Participou ainda da Copa do Brasil 2017 contra o Corinthians e das primeiras rodadas da Série D 2017. No total foram 24 jogos oficiais.
Junto com Thiago chega seu auxiliar Juninho Madeira. Houve mudança também na comissão técnica. O treinador de goleiros Gláucio de Abreu e o analista Guilherme Marques foram contratados, para a saída do preparador de goleiros Ronaldo Gontijo e do analista de desempenho Cícero Braga. A Caldense agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso em seus próximos projetos. Os demais integrantes da comissão permanecem.
A Caldense tem pela frente dois jogos seguidos em casa. Nesta quarta-feira encara o Ipatinga às 20h no Ronaldão e no sábado recebe o Villa Nova às 16h.