A Caldense Running, com apenas duas edições realizadas, já é uma das principais corridas de rua da região. A primeira edição ocorreu em dezembro de 2022 e atraiu 700 corredores, já a segunda edição aconteceu no último domingo e reuniu 1.053 participantes. Competidores de Poços e de outras 73 cidades do Brasil marcaram presença, levando o nome da Caldense para todo o território nacional.
A corrida foi possível graças ao esforço de toda a diretoria do clube, conselheiros, colaboradores e patrocinadores, que não mediram esforços para oferecer a todos os participantes uma organização impecável e estrutura de alto nível, com todo o suporte de hidratação, alimentação, recuperação dos atletas com fisioterapia e uma série de atrativos, desde brinquedos infantis até cabine de fotos.
A prova proporcionou um alcance de mídia espontânea enorme para a Caldense, com centenas de postagens dos corredores nas redes sociais e muitos elogios. A diretoria alviverde ficou muito feliz com toda a repercussão positiva da prova.
“O nosso conselheiro Eduardo Ferreira se empenhou bastante na organização, juntamente com os nossos colaboradores. Todos trabalharam intensamente para promover esse evento, que já entrou para o calendário do clube. Para tudo ser possível, houve uma grande mobilização de vários setores do clube. Tudo foi muito bem-feito e também a gente não pode deixar de ressaltar a importância dos nossos patrocinadores, que muito ajudaram para que o evento fosse bem-sucedido. Quero agradecer a presença gigantesca que nós tivemos dos atletas, com mais de mil e cinquenta participantes. E à medida que os anos passarem eu acredito que isso vai só aumentar. Então, assim como todos os eventos que a Caldense realiza, em todos os esportes especializados, a corrida também foi um sucesso”, disse o presidente do clube Rovilson Ribeiro.
A prova atraiu não só associados e poços-caldenses, como também corredores de todo o Sul de Minas e Leste Paulista. “A Caldense tem um nome muito forte perante a região. Tudo que é feito aqui tem um alcance muito grande. E não foi diferente nessa empreitada. A ideia partiu do conselheiro Eduardo e teve todo o apoio e colaboração da diretoria e dos funcionários. Queremos cada vez mais trazer novidades e melhorias. E percebemos pelos comentários de quem participou que todos se divertiram, correram com alegria. Pessoas de várias faixas etárias, se sentindo bem, se sentindo em casa, porque o que é oferecido de estrutura proporciona isso. E a tendência é essa, cada vez mais aumentar o número de participantes. Isso é gratificante demais”, comentou o 1º vice-presidente do clube Luís Fernando Soares.
O departamento de atletismo da Caldense surgiu na década de 1940 e estava há muitos anos inativo. O setor foi reativado na atual gestão, com a criação da Caldense Running e com o apoio à quatro atletas de alto rendimento, inclusive a atleta olímpica Tatiele Carvalho, que estão correndo representando as cores alviverdes. “É uma satisfação enorme ver tudo isso, porque vemos a mobilização do pessoal, a dedicação. Todos ficam ansiosos para o dia da prova. A organização foi muito grande e nós só recebemos elogios. Para se ter uma ideia, desde às 3 horas da manhã já tinha gente se mobilizando para deixar tudo pronto. A Caldense tem trabalhado para cumprir seus objetivos de promover o esporte, saúde, bem-estar, integração social e ver o resultado disso é fantástico”, falou o 2º vice-presidente da Caldense, Luiz Carlos Pioli.