Handball da Caldense realiza amistoso internacional contra a República Dominicana

por

A equipe de handball da Caldense viajou até Santa Bárbara d’Oeste na última quarta-feira (04) para realizar um amistoso internacional. A Veterana encarou a República Dominicana no Ginásio Espaço Cidadania J. J. Bellani e foi superada por 37 a 17.

O confronto ficou marcado por ser o primeiro compromisso internacional da história do handball da Caldense. O jogo pegado e de um alto nível técnico. Os dois times mostraram suas qualidades, mas prevaleceu o melhor desempenho e maior entrosamento da República Dominicana. O atleta alviverde João Ricardo Gabrioli entrou para a história por ter se tornado o primeiro jogador da Veterana a marcar um gol em uma partida internacional da modalidade.

A República Dominicana está se preparando para a disputa do Pan Americano, que oferece vaga para os próximos Jogos Olímpicos. O amistoso contou com dois tempo de 45 minutos. “Assistimos um jogo que eles tinham feito e vimos que eram muitos fortes. São atletas com escola de origem cubana, com muita força em membros inferiores e saltos bons. O primeiro tempo foi mais competitivo e ficamos poucos gols atrás no placar. Mas no segundo tempo eles impuseram um ritmo que nunca tínhamos visto na vida”, disse o técnico João Ricardo Gabrioli.

“Eles apresentaram uma condição física bem superior e souberam aproveitar o nosso cansaço. Isso pesa muito, eles tem um time profissional e nosso time é integrado por amadores.  Mas apesar de tudo, foi muito proveitoso e um grande aprendizado. Uma partida que engrandeceu muito nosso trabalho, que está apenas no primeiro ano, e ajudou na nossa preparação para as próximas competições, a fase final da LHESP e o Campeonato Mineiro”, completou Gabrioli.

Ficha técnica
04/10/2023: REPÚBLICA DOMINICANA 37-17 CALDENSE
Amistoso. Local: Santa Bárbara d’Oeste-SP, Ginásio Espaço Cidadania J. J. Bellani. Quarta 20h30.
Juizes: Raymel Reyes e Alexis Zuniga.
Gols: Vando (6), José Mauro (3), Claudemir (2), João Ricardo Gabrioli (2), José Antônio, Maycon, João Pedro; Luis Tejeda (8), Luiggy (5), Francis (5), Maykol (4), Jorge (4), Luis Objio (3), Julio (2), Franklin (2), Jorge (2), Willibert (2).
Caldense: Caio Juliari, Vando Neto, Felipe Souza, Claudemir Oliveira, João Ricardo Gabrioli, Bruno Maiochi, Maycon Batista, José Mauro Júnior, João Pedro Amoreli, Kaio Souza, José Antônio Galvão, Vitor Hugo França, Pablo Cardoso. Técnico: João Ricardo Gabrioli.
República: Eric Montero, Jorge Manzanillo, Luiggy Lopez, Luis Tejeda, Julio Alcântara, Franklyn Rosário, Luis Objio, Jorge Soto, Heriberto, Francis de la Cruz, Willibert, Maykol.